sábado, 1 de outubro de 2011

Sinfonia do amor de Deus

De quando em vez, mesmo sem premeditar, sou levado a ver minha vida - não como ela é na superfície - mas; como a figura exemplar de alguma coisa comum e bem conhecida. E, assim, ela as vezes se apresenta como "vida-estrada"; ou, "vida-carruagem". E, até mesmo, como "vida-barquinho" (tenho especial predileção pelo meu "barquinho").

Neste exato momento, estou pensando em minha vida como uma pauta. Isso mesmo! Uma pauta musical - daquelas que se vem em cadernos de rascunho - para exercício de teoria e solfejo. Pauta sobre a qual as notas de uma melodia são impressas. E o que acho sobremodo interessante; é que jamais a tinha visto deste modo.

Mas... Continuando: Tenho plena consciência de que não sou o criador desta pauta. Ou, de que tenha tido parte em sua criação. Entretanto, sei muito bem que serei sempre o único responsável pelas notas musicais nela produzidas. E, deste modo, aquilo que dela se ver ou se ouvir - seja a marcha fúnebre; ou, a marcha nupcial - será algo de minha inteira responsabilidade. É verdade! A melodia brotada desta pauta será fruto do meu viver e agir. Serei, mesmo que não admita, o compositor responsável pelos sons, nela, produzidos - sejam eles, música de vida ou música de morte.

E assim - inteiramente convencido desta realidade - vou procurar ser o mais dedicado compositor; escrevendo apenas as partituras musicais nascidas da inspiração que vem do Deus que me deu vida. Portanto, nesta missão, farei com que somente lágrimas e sorrisos nascidos de minha comunhão com Deus, possam compor na pauta da minha existência. E farei isso porque, segundo o meu juízo, somente neste nível de sensibilidade, ela conseguirá traduzir corretamente o sentimento de Deus em relação ao meu próximo.

E assim caminhando nesta vida, vou rabiscando em minha "pauta"; as notas de uma sinfonia segundo Deus. É verdade... Vou compondo pelo mundo afora! Plenamente convencido de que, somente agindo assim, ela conseguirá conduzir os que me rodeiam em cânticos de adoração e louvor ao Criador. Música e mensagem se mesclando neste santo objetivo!

E, então, cada dia será de puro deleite e deslumbramento! É a pura verdade! Em meu coração missionário, irei sentir o quanto meus cânticos de alegria hão de contribuir para confortar e alegrar aqueles que há muito deixaram de sorrir e de viver em Deus. Sim! É isto mesmo que sou: uma pauta musical de louvor e adoração ao Deus eterno!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar