sábado, 29 de outubro de 2011

Congresso de Missões em Valadares

No último fim de semana, viajamos rumo a "Princesa do Vale" (é como a bela e importante cidade de governador Valadares também é conhecida). Fôramos convidados para participar do seu "III Congresso de Missões". E lá fomos nós, para a cidade que nos projetou no ministério. Ah... Desta vez a minha querida esposa Maria Celia pode viajar comigo; ainda que sob alguns cuidados especiais (está convalescendo de uma delicada cirurgia).

Ao chegarmos nesta querida cidade, fomos diretamente para o Bairro S. Pedro; onde nos aguardava o casal Rubens e Lila (ela é cunhada dos meus dois filhos - Pastor Calegari e Elizeu - ambos casados com irmãs suas). Então, fomos brindados com um duplo prazer: Estar com este querido casal e suas duas filhas ainda meninas - Emily e Giovana; encontramos também nossa filha Daniela e nosso genro Alessandro, com meus netos: Eduardo e Beatriz.

Tive que andar depressa; pois, teria que estar na segunda noite do Congresso de Missões - para ouvir a mensagem do Pastor Edimilson Araújo, nosso Secretário Regional de Missões. Embora estivesse chovendo bastante, o templo estava repleto. O púlpito estava "ornamentado" com a grande maioria dos pastores wesleyanos do Distrito de Governador Valadares.

Ao final do trabalho, após os cumprimentos e abraços, retornamos à casa de Lila; onde nos esperava um delicioso "empadão de frango" (as vezes penso que ninguém consegue superar a Lila, na confecção deste tipo de empadão). Enquanto comíamos fomos conversando. Em seguida, fomos descansar; pois, o dia seguinte seria repleto de compromissos agendados.

Na manhã de domingo, segui para o templo central. Um delicioso café da manhã e muitos irmãos reunidos, tentavam dar conta de uma mesa tão farta. Em meio as mais finas frutas e iguarias; fiquei pensando: "mesmo que tivéssemos um número três vezes maior de participantes, não daríamos conta de tantas coisas gostosas que nos foram servidas".

O Pastor Valdívio - SD e anfitrião - deu início ao culto matutino logo após o café. Fiz uma pequena introdução; discorrendo sobre o conceito missionário de "janela 10 40". A Missionária Viuza - Diretora da AGEMIW (Agência Missionária Wesleyana) com sede em Petrópolis - foi a preletora oficial desta manhã. Lamentei não ter podido ouvi-la; pois, tinha compromissos agendados desde a manhã deste dia.

Entre os inúmeros compromissos agendados, iniciamos uma entrevista com o Pastor José Menegheli. Dali, seguimos para casa de Lila - para buscar Maria Celia; pois, tínhamos um almoço a nossa espera, na casa do Pastor Eurico. Ele, sua esposa Cleusa e sua sogra Serafina, nos aguardavam com um verdadeiro banquete! Carne assada como prato principal... Que delícia! Logo após o almoço, conversamos um pouco e, depois, seguimos ao encontro do Aspirante Teodoro, que desejava conversar um pouco conosco.

No regresso à casa em que estávamos hospedados, só deu mesmo para um banho ligeiro. Seguimos rapidamente para o templo wesleyano central, para o último culto do Congresso de Missões. Em lá chegando, antes do culto, o Pastor Valdívio já estava a nossa espera - para uma entrevista com o Pastor Dheivid (este pastor vem fazendo um brilhante ministério a frente da igreja wesleyana de S. Rita.

Ao subirmos as escadas do templo central, já se iniciava um culto verdadeiramente marcado pelo poder de Deus. Alguns grupos tiveram oportunidade de apresentar números especiais. Em seguida, preguei a Palavra de Deus - dando ênfase ao tema de missões. Foi realmente uma feliz iniciativa da igreja central de Governador Valadares; ao promover este evento. Após o culto e os cumprimentos aos amados irmãos, nos dirigimos ao gabinete pastoral, para mais uma entrevista; desta vez com o Pastor Valdir, que vem fazendo um ministério de grande impacto no Bairro Santos Dumont - onde está situada uma das maiores wesleyanas do Distrito.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar