É evidente que a humanidade se divide entre os que servem a Deus e os que não o servem. Olhando em volta, vemos que os servos de Deus (até mesmo entre os que assim se declaram) são minoria. E Jesus, aos que se negavam a ouvir a Palavra, assim falou: "Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus" (João 8:47). Devemos estar atentos!
Um dos textos mais emblemáticos, da diferença, entre os que são e os que se dizem servos de Deus, foi assim inspirado: "Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que o não serve." (Malaquias 3:18). Meu Senhor! Isto é assustador! Então, precisamos estar sempre atentos; revendo - até mesmo, os conceitos e valores que nós adotamos e defendemos.
Na verdade, a diferença existente - entre os que servem e os que não servem a Deus, se vê neste texto: "o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido" (1 Coríntios 2:14-15). Enfim, o Senhor tudo sabe, tudo vê.
A Bíblia diz que os "que temem ao Senhor falam cada um com o seu companheiro; e o Senhor atenta e ouve; há um memorial escrito diante dele, para os que temem ao Senhor, e para os que se lembram do seu nome. E eles serão meus, diz o Senhor... naquele dia que farei serão para mim particular tesouro; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho que o serve." (Malaquias 3:16-18). https://youtu.be/ElembebJbic?list=RDElembebJbic
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário