quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Oração é sempre


Na vida do crente - seja ele convertido ou apenas convencido, o ato de orar deveria ser princípio, meio e fim de qualquer dia... Para nosso mal, isto nem sempre acontece. Porque mesmo atividades necessárias e lícitas deveriam ficar em segundo plano; pois, a oração deve ocorrer antes de tudo. Senão, vejamos: Por que orar antes do alimento? Por que orar antes de viajar? Sei que muitos, nem isto fazem... O Senhor vê com desagrado, quando priorizamos certas coisas, mesmo lícitas, em detrimento de estar aos seus pés. Foi este sentimento que o levou a repreender Marta. Pois, estar aos seus pés e a boa parte (Lc 10:41-42). Amém.

Sei que não sou melhor exemplo de oração... Melhor exemplo é e sempre será Daniel que - diante das janelas abertas de seu quarto, "três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus" (Dn 6:10). Lamento muito não ser como aquele grande homem de Deus... Estou convencido que sua exemplar vida de oração o livrou das garras dos leões e de muitos outros infortúnios. Nesta madrugada, ao me levantar e me prostrar em oração, senti em meu íntimo que não há melhor modo de lidar com os problemas e agruras da vida. Enfim, seja qual for a situação, orar é o melhor meio de a enfrentar. Aleluia!

Jesus contou aos discípulos:
 "uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia nem respeitava o homem. Havia também naquela mesma cidade uma certa viúva, e ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" (Lucas 18:1-8).
Então, devemos orar sempre!

Esta canção ensina que, para lidar com lutas, de joelho é melhor.
https://youtu.be/LKry4XeOhjc?list=RDLKry4XeOhjc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar