domingo, 7 de setembro de 2025

Amar ou deixar


Ao falar sobre Jesus, devo parafrasear uma frase cunhada nos anos setenta: "ame-o ou deixe-o." Disse Jesus: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (Jo 14:21). E assim adverte: "Quem me não ama não guarda as minhas palavras" (Jo 14:24). Ó meu Senhor Jesus!

A Bíblia declara que "se o negarmos, também ele nos negará" (2Tm 2:12). Ao ser abandonado por muitos, indagou Jesus aos que ficaram: "Quereis vós também retirar-vos?" Ao que Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna." (Jo 6:67-68). Logo, estar em Jesus é o mesmo que perseverar firme em sua fé. Que bênção, meu Senhor Jesus!

Sobre o amor que lhe é devido, disse Jesus: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama" (Jo 14:21). E também nos adverte: "qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus" (Mt 10:32-33). Jesus!

Na Bíblia diz Paulo: "tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna. Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; se formos infiéis, ele permanece fiel: não pode negar-se a si mesmo" (2Tm 2:10-13). https://youtu.be/8rqY_syLN9Y?list=RD8rqY_syLN9Y

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar