Do início ao fim, a Palavra de Deus ilumina o amor de Deus. E ao falar deste amor, podemos considerar que o amor de Deus lança luz que se reflete em nós, e através de nós, e cujo reflexo segue em duas direções distintas, e interligadas, que são: o amor a Deus e o amor ao próximo. No amor que é devido a Deus - Fonte do amor que nos admite e nos salva (1Jo 4:8), somos instados a ama-lo acima de tudo e de todos (Mt 22:37). E no amor ao próximo - fruto do amor de Deus, somos instados a ama-lo como a nós mesmos (Mt 22:39). O Senhor Jesus nos diz que a Palavra e sua prática está na dependência destes dois mandamentos. Amém Senhor!
a doutrina bíblica, depreendemos que - na relação entre o amor divino e o amor humano, o amor a Deus é causa e o amor ao próximo é efeito. Pois, está escrito que "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" (1Jo 4:20). E esta assertiva nos autoriza a dizer que amar ao próximo é mandamento tão essencial, como amar a Deus (1Jo4:21). Sem esquecer que o amor a Deus está acima do amor ao próximo, sendo este dependente daquele. Enfim, "Nós o amamos, porque ele nos amou primeiro." (1Jo 4:19). Que maravilha! Aleluia!
Na relação conflituosa de Jesus com os fariseus e saduceus, estes sempre traziam questões capciosas: "os fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar; E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas" (Mateus 22:34-40). O bendito amor de Jesus.
Esta canção declara, com verdade, que o amor é o dom supremo:
https://youtu.be/xGh0IZqzsSc?list=RDxGh0IZqzsSc
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário