domingo, 14 de setembro de 2025

Ensino de Jesus


A Bíblia ordena o modo de crer, e de ter, e de ser do cristão. Nem mais, nem menos! Infelizmente, com as inovações sendo inseridas nas igrejas, alguns ensinos de Cristo vão se enfraquecendo; até se apagarem dos manuais de instrução de seus membros. E, ainda pior: Não é o que se descarta; é o que se põe em substituição aos verdadeiros ensinos apostólicos. Misericórdia meu Senhor!

Mesmo nos dias primitivos, já se via casos de desvios... Paulo alerta que Himeneu e Fileto "se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns" (2Tm 2:17-18). E Joao expõe um certo líder de seu tempo, assim dizendo: "Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe" (3 Jo 1:9). Meu Senhor Jesus!

Enfim, temos esta palavra do apóstolo Paulo: "tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito pois que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça: o fim dos quais será conforme as suas obras" (2Co 11:13-15). Jesus está voltando! Amém.

Assim a Bíblia nos alerta: "entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas" (2Pd 1:1-3). Vem Senhor Jesus!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar