Neste mundo, em meio a tantas coisas ditas e repetidas, é preciso entender que a Bíblia não é tão somente um livro iluminado e aceito por Deus; ela é a Palavra de Deus lavrada em pedra, escrita em pergaminhos, impressa em tinta e papel... Glória a Deus! E se tivermos alguma dúvida a este respeito; é só examinar a exatidão de suas profecias, a perfeição de suas leis, a leveza de seus ensinos, a nobreza de sua doutrina... Tudo isto, somado ao tempo transcorrido entre o seu primeiro, e o seu último livro, e a unidade de seus inspirados escritores. Desde os tempos remotos, homens e mulheres foram, por ela, guiados... Muitos, por ela, deram sua vida - de Noé a Abraão, de Moisés a Davi, de Elias a Daniel... De Adão a Jesus. Meu Senhor! Tanto amor envolvido! Tanta riqueza em um livro... Este livro não podia ser outro! Sem dúvida alguma, a Bíblia - do começo ao fim da história, é o livro mais lido em todo o mundo, em todas as línguas e culturas... Nenhum outro a ele se compara! A Bíblia é a Verdade impressa. Aleluia!
A Bíblia é tida como o Livro dos livros, com registro fidedigno do começo (Gênesis) e do fim de tudo (Apocalipse). A Bíblia é espelho que revela o que somos e o que devemos ser. Ela revela por Quem (Deus), do que (do pó), por que e para que fomos feitos (para sua glória). Viemos do pó, e ao pó retornaremos. Mas, isto não é o fim de nossa curta existência física e história de vida! Pois, ainda que do barro tenhamos sido formados do pó, o sopro que nos trouxe à vida foi divino. Somos obra do Criador de tudo que existe! E Deus não nos vê apenas como criaturas, obra de suas mãos e sopro de seus lábios; ele nos fez para sermos como os anjos e nos quer como seus filhos; para tornar isto possível, ele enviou seu Filho ao mundo, Jesus - Senhor do céu e da terra (Mat 28:18). Enfim, se a Bíblia é a Verdade impressa, Jesus é a Verdade em forma de gente! Pois, "o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1:14). Amém.
Ao ler a Bíblia, encontramos esta solene advertência: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não torna, mas rega a terra, e a faz produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." (Isaías 55:6-11). Assim é a Bíblia, bendita Palavra de Deus, eterna e verdadeira! Louvado seja Deus!
Quem ama a Deus, ama Jesus; e quem ama a Jesus, ama a Bíblia.
https://youtu.be/gZcqD_I9IMI?list=RDgZcqD_I9IMI
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário