sexta-feira, 26 de setembro de 2025

O Deus eterno


Dormi e despertei, sempre pensando na grandeza do Deus eterno; o qual nos fez do pó e nos deu vida pulsante; a Adão deu o Éden; a Noé, a arca; a Abraão, Canaã; a Israel, herança; a Moisés, leis; a Davi, salmos; a Salomão, sabedoria; e a nós, deu seu Filho Jesus, o qual "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que creem no seu nome" (João 1:11-12). E estes últimos somos todos nós que cremos em Jesus.

Na verdade, Israel é seu povo eleito e a Igreja é seu povo resgatado; Israel, eleito por promessa feita a Abraão, e a Igreja, por sacrifício feito por Jesus, com preço de sangue, derramado na cruz do calvário. Sim, penso na grandeza do Deus eterno! Os céus são menores que ele; a vida se eterniza nele; os reinos não têm sentido sem ele. Enfim, sua corôa não conheceu nem conhecerá outra cabeça! Quanto a nós, "nele vivemos, e nos movemos, e existimos" (Atos 17:28)... Como explicar o Deus todo poderoso?

Este canto de Paulo resume tudo que podemos e devemos dizer: "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu o intento do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória pois a ele eternamente. Amém" (Romanos 11:33-36). Que maravilha! Ó meu Senhor!

Como canta Zilanda, devemos viver sempre pensando em Jesus:
https://youtu.be/7xCMfbPOSK0?list=RD7xCMfbPOSK0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar