sábado, 9 de dezembro de 2017

Rota invisível aos olhos

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Hoje pensei em meus dias no Colégio de Cadetes do Exército de Salvação. Grandes provas enfrentei ali; que eu jamais teria suportado se não gastasse uma parte do meu dia na presença do Senhor (meia-hora após a devocional da manhã, meia-hora após o almoço, e meia-hora após as dez da noite). Não tenho dúvida em dizer: Foi assim que venci e subjuguei minha alma rebelde. Conheço muitos, que terminaram em fracasso por não levarem a sério sua fraqueza. Vejo com tristeza que, infelizmente, quando os fracassos se sucedem as pessoas começam a se habituar a eles.

Na verdade, estou convencido que nesta vida, jamais teremos da parte de Deus um mapa detalhado. Abraão não teve um tal mapa; fato que o levou a aventar: "um nascido na minha casa será o meu herdeiro." (Gên. 15.3); E Paulo não teve tal mapa; e isto o levou a dizer: "pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações." (Atos 20:22,23). Enfim... Andar com Deus é caminhar sobre o vasio, seguindo uma rota invisível aos olhos.

Mesmo em seu direito, Abraão concedeu à Ló a opção de escolha: "E houve contenda entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló; e os cananeus e os perizeus habitavam então na terra. E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos. Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda." (Gênesis 13:7-9). Ele agiu assim, porque sabia que a sua rota estava definida pelo Senhor.

Gosto de ouvir esta canção; ela diz como o crente deve andar:
https://youtu.be/QKvfqPHw7lg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar