terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Cuidado com a serpente

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Tenho aprendido que - se é importante saber o que dizer a Deus; bem mais importante é ouvir o que Deus tem a dizer ao nosso coração. Penso que - pior que não saber orar como convém; é não saber ouvir o que convém. Na vida, damos ouvidos a tantas coisas, muitas delas supérfluas, sem proveito algum (opiniões, palpites e maledicências); todavia, mal nos quedamos a ouvir a Palavra da Sabedoria. Creio ser esta a principal razão, pela qual muitos crentes vivem andando em círculo; sem sequer notar que - em sua jornada rumo ao céu - mal conseguem sair do lugar.

O engano em que a humanidade se encontra, começou quando Eva deu ouvidos à serpente. Precisamos definir a quem vamos dar ouvidos - Se ao Senhor, se à serpente. Fico impressionado com a facilidade que Satã tem - de prender muitos crentes em suas arapucas. Não devemos ignorar os encantos da serpente e os ardis de Satanás. Porque, ao fim de seus encantos, a serpente tem sempre uma taça de veneno ou uma forca para nos matar - física, moral, e espiritualmente. E depois, de nada valerá dizer: "A serpente me enganou". Vigiemos irmãos, pois os dias são ruins!

Devemos ter cuidado com a serpente: "E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi." (Gênesis 3:9-13). Atenção! Com os ardis da Satanás, todo cuidado ainda é pouco.

Esta canção é testemunho de quem vive plenamente a graça:
https://youtu.be/aqtzFoDNirw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar