segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Meu primeiro amor

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Nesta manhã, minhas primeiras palavras ao Senhor foram em favor do pequeno rebanho que Ele me confiou... Percebo que ele está se tornando maior; portanto, preciso me desdobrar em oração e cuidados pastorais em seu favor. Glória a Deus! Como sempre faço, orei por minha pequena casa; pois ela deve estar sempre presente em minhas orações. E agradeci a Deus por Jesus - o Caminho no qual eu vou seguindo, em direção à Vida eterna. Pois o "novo e vivo caminho" (Hebreus 10.20) em que eu ando é o único caminho que termina exatamente onde começa a rua de ouro: No portal dourado da cidade santa.

Enquanto eu orava, Deus me fez saber que a herança eterna compensa tudo que os homens nos negam aqui na terra; e que mais vale sermos herdeiros do reino celestial (o único que não se transformará em pó); do que sermos agraciados com favores e honras terrenas. Então, fiquei a pensar: São muitos os que se contentam com honra e poder dos homens; e muitos mais que se magoam e revoltam por não obterem estes mesmos valores. Meus Deus! Bom seria se os crentes procurassem manter em sua lembrança, a razão que os levou a Jesus. E buscassem manter aceso o seu primeiro amor. Isto sim é que vale a pena!

Este texto diz muito mais do que aquilo que se apresenta aos olhos: "Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado." (1 Coríntios 9:24-27). Devemos manter viva a esperança!

Esta canção é sugestiva... Vale a pena ouvir e pensar no céu:
https://youtu.be/wWSqyxyCGX8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar