domingo, 17 de dezembro de 2017

Mil razões para louvar

A imagem pode conter: texto

Tenho mil razões para louvar a Deus nesta manhã de domingo... Sim! Sei que não sou o dono do mundo; mas, sou filho do Dono! Também sei que não conheço os mistérios da vida; mas, conheço Deus - o seu maior Mistério, que jamais será inteiramente conhecido. Davi, o poeta dos salmos, olhou o universo e compôs o salmo 8... Naquela altura, ele não tinha o conhecimento que hoje temos, devido à evolução da ciência (sei que o nosso grande planeta - tão pequeno ante outros corpos celestes - mesmo indo a mais de cem mil km por hora; leva um ano inteiro para concluir apenas uma volta em torno do sol - sua fonte de luz e calor); no entanto, soube exaltar a Deus através do salmo oito. Glória a Jesus! 

Sei que ao ser humano (por mais que ele se aprofunde em investigações) só é dada a conhecer uma pequena parte da verdade da criação. Esta é a razão pela qual, os legados científicos são sempre inconclusos; os quais, mesmo depois de aprimorados por sábios bem mais esclarecidos, jamais chegam a uma conclusão definitiva. Me causa um grande espanto ver certos "sábios" de plantão (alguns deles entre os amigos e vizinhos) se propondo a definir Deus; quando não conseguem definir nem a sua própria razão de ser! Quanto a mim; tenho a certeza de ter alcançado o único conhecimento capaz de redimir e salvar o homem caído: Sei que Jesus é meu Salvador e que terei a vida eterna no céu.

Exaltado seja o Senhor!

"Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus! Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador. Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares. Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!"
(salmo 8.1-9)

Glória ao nosso Deus!

Tantas lembranças... Não consigo ouvir esta canção sem molhar os olhos:
https://youtu.be/NH0ma-COZUA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar