domingo, 27 de novembro de 2016

Devocional de boa qualidade


Uma das coisas que mais me ajudou, em minha vida cristã; foi que, desde os meus primeiros passos no evangelho, percebi a urgência e a necessidade de manter uma vida devocional de boa qualidade. Portanto, fui me habituando a percorrer a trilha que me tem levado, todo este tempo, ao meu lugar de oração. Todavia, o que mais eu lamento; é que nunca consegui orar como deveria... E mesmo hoje, ainda sinto uma certa sensação de desconforto, ao pensar em meu tempo gasto em oração. Assim... Como eu já disse inúmeras vezes: Orar nunca é demais; e na minha vida é sempre de menos. Porém, mesmo orando menos; o importante mesmo é jamais deixar de orar.

Devemos orar, pelos amigos e pelos inimigos; por dores, concretas ou imaginárias; por lutas enfrentadas e lutas esperadas; em meio à carência e fartura; enfim... Se, no lugar de oração, nos humilharmos de modo comovente e convincente, teremos as respostas de Deus. Algumas dessas respostas podem ser antecedidas de um lapso de angustiante silêncio; todavia, isto não deve diminuir ou enfraquecer o nosso ânimo. Pois, na verdade, o nosso Deus está sempre atento ao clamor de quem se rende, em contrição, diante de seu altar. E esta certeza deve permanecer viva em nosso espírito; até mesmo, quando as nuvens ameaçadoras procuram encobrir o nosso céu.

Leia este salmo: "Tenho-me tornado um estranho para com meus irmãos, e um desconhecido para com os filhos de minha mãe. Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim. Quando chorei, e castiguei com jejum a minha alma, isto se me tornou em afrontas. Pus por vestido um saco, e me fiz um provérbio para eles. Aqueles que se assentam à porta falam contra mim; e fui o cântico dos bebedores de bebida forte. Eu, porém, faço a minha oração a ti, Senhor, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação." (Salmos 69:8-13). Como ele nos ajuda em nossa oração!

Canção profética esta! como nos faz bem, a ouvir e cantar:
https://youtu.be/XEa2jjT9SyQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar