quinta-feira, 3 de novembro de 2016

O valor dos parâmetros


Precisei acordar bem mais cedo; pois o dia será pequeno, ante as atividades à mim reservadas. Após estar perante a Fonte da Vida e da Paz; lembrei uma antiga canção salvacionista - por mim tantas vezes cantada, quando em meu antigo posto de oficial do Exército de Salvação: "Eu tenho resolvido seguir-te até o fim; pois tu, Senhor, prometes guiar-me sempre a mim. Eu sei que sou mui fraco e o bem não sei fazer; mas pela Tua graça, hei sempre de vencer". Então, refleti sobre o valor dos parâmetros que o nosso Deus nos impõe.

Como é importante, pensarmos e falarmos segundo a Palavra de Deus. Então, ao fazer uma retrospectiva da minha própria história; agradeci a Deus, por ter me ajudado a andar em conformidade com Sua direção, a falar segundo a Sua Palavra, a agir e reagir segundo o Seu Espírito. Devo dizer que isto só é possível, mediante ajuda do Senhor; porém, esta ajuda precisa ser buscada com determinação. Ou seja: Não basta demonstrar intenção de querer ajuda de Deus; é necessário buscá-la insistentemente! Enfim... É pegar ou largar!

Este texto sempre exerceu grande fascínio sobre minha vida: "Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém." (1 Pedro 4:10,11). Tantas vezes, me ajudou a repensar palavras e atitudes... Obrigado meu Senhor, por Teu paternal cuidado!

Gosto de ouvir e cantar o Hino da Reforma, de Martinho Lutero:
https://youtu.be/PG4_XncMR6k

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar