segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Entre trancos e barrancos


Ao orar na manhã deste sábado; além dos assuntos costumeiros, incluí oração de gratidão pelos amigos que estão conosco (Pastor Gílson Alves Pereira & Cláudia, Márcia Suzuki, Lina Araújo e Neia), hospedados em nossa casa. Obrigado Senhor, pelo prazer de te-los em nossa casa! Hoje Maria Célia estará na abertura do Congresso de Mulheres, no CCJW, e eu participarei de mais uma reunião do Colégio Episcopal (também em Xerém), eventos que precisam ser regados com oração.  Gosto de enfatizar tais coisas, relacionando-as com oração; porque sei o quanto a vida de muitos crentes seria diferente para melhor, se os mesmos orassem mais.

Aproveitei o meu momento de oração, para agradecer ao Senhor o Seu fiel cuidado para comigo. Sim... Seguir pela estrada da vida, na companhia do Senhor, tem sido venturoso. Glória a Deus! Enquanto eu vou caminhando, sou ferido por pedras que me são lançadas; e também sou ferido por espinhos que, sem perceber, acabo pisando. Todavia, sua dor é temporária e logo esquecida; pois a graça do Pai sempre me traz conforto e consolo. Já faz muito tempo, decidi proibir a minha alma de se magoar e de se ressentir (chorar ela até pode; todavia, murmurar, nunca). E assim andando, entre trancos e barrancos, vou prosseguindo... Sempre firme na fé em Cristo Jesus.

Sempre sou levado a meditar no Sermão da montanha:

"E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."
(Mateus 5:1-12)

A todos, eu recomendo dedicar um tempo a esta leitura.

Para terminar, vale a pena ouvir e cantar "Advogado Fiel":
https://youtu.be/g9J5qs6Xw7U

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar