quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Prefiro orar, porque preciso orar


A madrugada segue o seu curso, com uma longa etapa pela frente; e eu, privilegiado, sou lembrado que é momento de oração. Posso escolher, entre orar e adormecer; mas... Prefiro orar, porque preciso orar! Estou convencido que nesta vida é necessário saber escolher - entre o pior e o melhor, entre o bom e o ótimo, entre o santo e o profano... Entre o que é de Deus e o que não é de Deus! Como nossa razão e emoção tem sua preferência por coisas impróprias, estamos sempre às voltas com nossas escolhas infelizes (na verdade, são poucos os que conseguem se sair bem ao fazerem suas escolhas); portanto, para não errarmos nas escolhas, precisamos buscar a direção de Deus.

Ontem, enquanto eu me preparava para pregar na IMW de Duarte da Silveira; fui instado a pregar sobre a importância de escolhermos bem, para não nos arrependermos depois. Para tanto, fui buscar o fundamento em Josué 24.14-15 e Atos 6.1-4; pois sei que o bom futuro, invariavelmente, depende de boas escolhas feitas. Enquanto eu pregava, senti a unção de Deus percorrer em mim. Na verdade, escolher a quem servir ou por quem ser servido é ato nem sempre facilitado pelos fatos. Daí a necessidade de discernimento, para não sermos confundidos - seja pelo calor da emoção, seja pela lógica da razão - pois o risco de escolha ruim impõe sermos cuidadosos.

Este foi um dos textos que utilizei na mensagem: "Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao Senhor. Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Então respondeu o povo, e disse: Nunca nos aconteça que deixemos ao Senhor para servirmos a outros deuses;" (Josué 24:14-16). Enfim... Para acertar nas escolhas, precisamos buscar a direção do Senhor.

Este é um bom momento para ouvir e refletir sobre esta canção:
https://youtu.be/Pjcrp4g0GvU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar