terça-feira, 8 de novembro de 2016

Exortado a continuar firme


Precisei manter a rotina, de ir mais cedo ao lugar de oração; pois sei que nos esperam atividades sagradas, que exigirão de nós graça e unção, que só alcançamos estando aos pés do Senhor. Enquanto orava, cantei parte de um antigo cântico cujo coro diz: "Eu desejo, ó Deus, em Jesus habitar; Pois minh'alma suspira por Ti; De valor em valor, e na fé aumentar, Para que vejam Cristo em mim." Como nos faz bem esquecer os males sofridos; todavia, conservando na memória as boas lembranças, que acumulamos, ao longo do tempo! Glória a Deus!

Enquanto, como de costume, eu intercedia; fui exortado a continuar firme, sem esmorecer; pois a impiedade e a blasfêmia têm entre os seus melhores vetores, os murmuradores, os descontentes e os... Desistentes! Portanto, não devo me prender aos que caminham em direção oposta; nem viver ociosamente o tempo que me resta neste mundo; nem carregar mágoa contra quem me maltratou e feriu ao longo do caminho. Devo sim, andar de valor em valor, com meu olhar sempre posto Jesus; sem esmorecer naquela fé que uma vez nos foi dada.

Este texto bíblico é um importante sinal de alerta: "Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;" (Hebreus 2:1-3). Nele, somos exortados a permanecer sempre firmes na Palavra.

Este hino, por mim citado, é um dos preferidos de minha querida esposa Maria Célia:
https://youtu.be/80_uIsTMn-o

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar