quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Vidas em total descompasso


Hoje fui tocado por uma verdade, que nem sempre é por nós observada; a qual define a maior prioridade na vida do cristão: Que é guardar no coração, a palavra de Deus; e preservar o coração, de tudo aquilo que possa afasta-lo de Deus. Então, meu espírito buscou na Bíblia, os seguintes textos: "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." (Salmo 119.105); e, "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4:23); para marcar a minha vida com o calor e brilho exarado por esta luz; mantendo as fontes da vida em meu interior, e não apenas vivendo em suas proximidades. Aleluia!

Hoje em dia é tão comum, vermos crentes liberarem lindas palavras de louvor e exaltação ao nome de Jesus (tanto declamadas, como cantadas); todavia, vivendo em total descompasso com as mesmas. Tenho notado que, neste mundo, a duplicidade de vida faz um mal maior à obra do Senhor, que a intolerância e o ódio demonstrado pelos adversários da fé cristã. Até consigo admitir a sinceridade de cristãos que assim procedem; todavia, estou convencido que a sinceridade no crer e no falar não garante ingresso no reino de Deus. Portanto, precisamos nos munir dos instrumentos providos pela cruz - renúncia e perseverança - permitindo à luz brilhar em nós.

Este salmo é o mais longo da Bíblia, repleto de afirmações que põem em destaque a Palavra de Deus: "Louvar-te-ei com retidão de coração quando tiver aprendido os teus justos juízos. Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente. Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos. Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca." (Salmos 119:7-13). Como somos edificados através dele!

Canção linda! Tão ungida quanto profunda. Recomendo ouvi-la:
https://youtu.be/9zB4rUQ0MV4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar