sábado, 24 de setembro de 2011

Sinto prazer neste dia

A alguns dias atrás, senti desejo de postar - em minha página no facebook - uma nota declarativa do meu maior prazer ao longo do dia. Não foi nada meditado profundamente; ou, refletido ao longo de dias - que me fizesse construir um pensamento previamente elaborado. Posso garantir que não foi nada disso!

Não sei se me faço entender... Foi o simples desejo de confidenciar, a céu aberto, aquilo que faz o meu coração se enternecer; ou se estremecer... Não sei. Pareceu a mim que era mais uma questão de definir posição - tanto em relação a Deus como em relação a mim mesmo. Mas, não estou inteiramente seguro quanto a este suposto motivo.

Pode ter sido também um toque sutil do Espírito de Deus. Porventura, um toque - cuja finalidade pode ter sido tão somente provocar em meu espírito uma reação gerada nas entranhas do meu ser inteiro. Ou, até mesmo, com o objetivo de me levar a ajudar alguém com esta sincera declaração do meu espírito adorador. Pode ter sido isso!

Todavia; o que importa mesmo é que aquilo que declarei nasceu em meu íntimo e vazou no exterior de minha pequena vida. É a mais pura verdade isso que digo! Fiquei com a impressão, lá em meu interior, que esta declaração tem tudo a ver com aquilo que sou na essência. Pelo menos, é assim que penso ser: Um homem que ama a verdade e a justiça de Deus. E que não sabe viver sem Sua presença por perto.

Ah... Esta foi a declaração que fiz:

"Sinto prazer neste dia que se finda. E não é aquele prazer resultante das coisas boas que me aconteceram. E sim; o prazer de saber que o Senhor esteve comigo ao longo deste breve dia. Não sou alguém que tenha muitas pretenções para um só dia. Pelo contrário! O meu anelo foi fazer uma coisa em especial ao longo deste dia que se vai: Procurar agradar a Deus! Isso porque sei que, a Deus agradando, não prejudicarei o meu próximo; fui instrumento de bênção para os que se salvam e os que se perdem; e, finalmente, me tornei em motivo de alegria e satisfação para todos aqueles que me amam e me admiram. Maranata!"

Este sou eu! Sebastião Calegari - Um ser comum, cuja aspiração é ser um homem de Deus.

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. A paz Sr. Bispo, louvo a Deus pelo fato do senhor ser um homem simples, sensível a voz do Espírito Santo e deixar Cristo amar as vidas, as almas perdidas através de sua vida. Talvez o senhor não lembre de mim, a 18 anos atrás na casa da irmã Ideilza e Pr. Oséas, mas ali naqueles dias que vocês se hospedaram na residência deles eu comecei a admirá-lo, tanto o senhor como sua esposa, pela simplicidade e humildade que vocês transmitiam. Deus os abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz!!!
    Obrigada por repartir conosco de sua fé e experiência. O Senhor te abençoe muitíssimo (1 Cr 4. 10).
    Em Cristo,
    Railda.

    ResponderExcluir

Compartilhar