quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Visita ao Distrito de Lavras

Iniciando uma viagem de cerca de quatro horas de duração, lá fomos nós - o Pastor Calegari e eu (Celia havia ficado em casa desta vez): rumo ao Distrito de lavras (a visita seria em duas de suas igrejas). O Pastor Calegari me acompanhou, na qualidade de SD deste Distrito.

IMW de Bom Sucesso

Chegando em Bom Sucesso, fomos diretamente para a casa do Presbítero Rogério Alves, onde ficamos hospedados. Sua esposa Divina e sua filha Gabriela também estavam a nossa espera, com o almoço à mesa. Com a companhia do Pastor Gilmar - titular desta igreja desde abril deste ano - começamos a almoçar (deliciosos assados e saladas... hummm).

Logo em seguida, saímos para uma reunião com obreiros - no templo da igreja (um dos belos templos da II Região). Estavam presentes os pastores: Gilmar (de Bom Sucesso), Maurício (de Lavras) e Edison Borges (de S. João del Rey). Tivemos também a presença de alguns Obreiros da igreja de Bom Sucesso (Presbíteros: Rogério, Sebastião e Sidiney; Missionária Silezia; Diaconisa Maria Helena; e os Diáconos, Deusdete e Claudinei).

O culto a noite, foi marcado por intensa alegria. O Ministério de Louvor iniciou sua participação com muita espiritualidade - com a participação dos seguintes louvoristas: Presbítero Sidiney, Erica, Viviane, Lucas, Marineuza e Jefferson. Dei uma saudação a igreja, cantando o hino do Marquinhos Gomes: "Levante os teus olhos e veja o sobrenatural" (fui até ajudado - acho que pela Diaconisa Maria Helena - pois esqueci um detalhe do mesmo). O Pastor Calegari pregou a mensagem de Deus, trazendo grande quebrantamento e conforto a todo os presentes.

Após o culto, retornamos à casa em que estávamos hospedados; onde a irmã Divina já tinha um jantar muito abençoado a nossa espera. Conversamos um pouco e, em seguida, fomos dormir; pois, no dia seguinte viajamos para S. João del Rey, para a finalização da visita.

IMW de S. João del Rey

Chegamos na casa do Pastor Edson Borges na hora do almoço. A irmã Ângela Pimenta, sua esposa - juntamente com filha e nora - preparava o almoço que, logo em seguida, saboreamos (strogonoff de frango e de carne, com uma deliciosa salada). Em seguida, saímos um pouco com o Pastor Edson; para ver algumas instalações; e também para conhecer um pouco melhor a história cidade.

A noite, participamos de um culto muito animado. O povo de Deus estava cheio de alegria na presença do Senhor. Tivemos algumas participações muito bem preparadas; especialmente o Ministério de Louvor da igreja. Dei uma palavra alusiva a II Região; e, em seguida, o Pastor Calegari pregou a mensagem. Foi um momento de grande unção e quebrantamento; com muitas vidas vindo receber a oração da fé.

Após o culto e os cumprimentos, fizemos um lanche delicioso na cantina da igreja. Logo em seguida, viajamos de regresso. Percebemos ali, uma grande e crescente satisfação da igreja com o ministério do Pastor Edson Borges.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar