sábado, 3 de setembro de 2011

Ainda visitando o Distrito de Cataguases

Culto dominical e EBD na IMW de Leopoldina

No domingo de manhã, saímos - eu, o Pastor Renato Jabor e sua esposa - rumo a cidade de Leopoldina; distante de Cataguases pouco mais de 20 km. Chegamos ainda a tempo de tomar o café da manhã com os queridos irmãos daquela igreja wesleyana. Foi um momento de muito prazer, comunhão e alegria. A mesa estava farta e convidativa - com todos os ingredientes para tornar o café da manhã em uma experiência muito agradável. Enquanto esperávamos o início da reunião, conversamos com o Aspirante Paulo e o colocamos à par da necessidade de fazermos uma permuta - entre ele e o Pastor Ernane; expondo também as razões que nos levavam a esta medida.

O culto teve o seu início por volta das 09 da manhã. Um culto bem animado e concorrido, sob a direção do SD Pastor Renato Jabor. Após o período de introdução e louvor, foi me passada a palavra para a mensagem. No púlpito estavam, além do SD e do Bispo, os seguintes obreiros: Aspirante Paulo - até então responsável por dirigir aquela igreja; e os Presbíteros: Cassiano e Policarpo, assentados; e Isaac ministrando o louvor congregacional. Após a mensagem e as orações; informei a igreja sobre as decisões que havíamos tomado - promovendo a permuta entre o Pastor Ernane, que assumirá a igreja de Leopoldina; e o Aspirante Paulo, que assumirá a igreja de Tocantins de Minas - distante cerca de 45 km uma da outra.

Ao final do culto, passamos algum tempo cumprimentando os amados irmãos daquela igreja. Em seguida, retornamos a Cataguases, para um tempo de descanso; pois, teríamos que pregar no culto da IMW de Vila Minalda - a segunda igreja wesleyana de Cataguases. Mas este é assunto para outra postagem.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar