quinta-feira, 15 de setembro de 2011

"Desperta Débora" na IMW de Venda Nova

Celia e eu, recebemos um honroso convite para um trabalho especial no último feriado de "Sete de Setembro". Foi promovido pelo "Desperta Débora" da igreja wesleyana de Venda Nova, em Belo Horizonte. Ficamos em frente a nossa casa, esperando o Aspirante Luiz Guilherme e sua esposa Regina, que vieram nos buscar. Em lá chegando, encontramos o Pastor Edimilson e sua esposa Isabela que nos esperavam. Ele pastoreia esta igreja; auxiliado pelo Pastor Amisso.

Ao adentrarmos o templo da IMW de Venda Nova - lembramos que a mesma é berço do ministério do Bispo Roberto Amaral e sua esposa Márcia (a família de ambos faz parte da história daquela igreja). Logo em seguida, após um maravilhoso período de louvor e adoração, os grupos se dividiram: As mulheres, sob a direção de Regina, ficaram com Maria Celia no templo; os homens, sob a direção de Luiz Guilherme, me acompanharam para uma ampla sala ao fundo.

A unção de Deus foi grande - em ambas as reuniões - à ponto de não sabermos em qual das reuniões o fogo caia mais! A fumaça da glória de Deus se fez presente em ambos os espaços - edificando a todos nós; provocando expressões de júbilo e alegria do Senhor - tanto entre os homens, na sala dos fundos; como entre as mulheres, no templo. Foi mesmo uma bênção!

Antes do encerramento, os grupos voltaram a se juntar no templo. Celia estava brilhando de unção! Mais cânticos e orações subiram ao Senhor; e o Espírito Santo continuou agindo em meio ao louvor. Em meio a tanta graça de Deus, Celia chamou a todos os jovens para um ato profético em favor deles. Ali oramos e ungimos a juventude - sob intenso mover do Espírito de Deus. Em seguida, a igreja presenteou a nós dois, com uma "Cesta" muito especial - como poucas que já tenho visto.

Ao final do evento, retornamos aos fundos; conduzidos pelo Pastor Edimilson e o Aspirante Luiz Guilherme, que é o coordenador de obras daquela igreja (este obreiro é também o coordenador de missões na Grande BH). Eles nos mostraram o estado atual das obras de reforma dos anexos do templo. As novas instalações dão uma ideia do zelo e dedicação com que aquela obra está sendo feita. Glória a Deus!

Após examinarmos tudo, foi-nos oferecido um delicioso "caldo de mandioca" com torresmo; preparado pela esposa do Pastor Amisso - que é especialista em culinária. Quando o caldo foi servido, era um tal de "me dá mais um pouquinho", que parecia que não seria suficiente (realmente, estava delicioso aquele caldo). Ainda bem que a irmã e suas auxiliares fizeram em grande quantidade. Louvo a Deus por aquela igreja e sua história!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar