quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Calor de um sol radiante


Hoje de manhã, após cumprir compromisso devocional inadiável, senti Deus me levar a uma nova dimensão; e nela, me vi percorrendo um caminho tão variado. Fiquei a pensar... E conclui que o cuidado do Senhor se manifesta sem que as vezes, percebamos. Pude perceber que aquilo que, geralmente, julgamos conflituoso e tormentoso; não passa de escola de treinamento, em que somos condicionados para maiores desafios; e provados para que os reais sentimentos que guardamos sejam aflorados. Se observarmos através da janela escriturística, vamos ver e entender a história de muitos homens e mulheres de Deus; e o "por que" de seus fracassos e vitórias. É verdade!
 
Como me fez bem, ver a mim mesmo navegando no oceano da Graça e percorrendo o caminho da Vida! Como me emocionei, ao perceber que, em minha vida, não houve uma noite escura e fria que não fosse sucedida de um dia banhado pela luz e calor de um sol radiante! Com efeito... Me dei conta da veracidade da promessa que diz: "Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30:5). Então, não devo me preocupar com opiniões tecidas a meu respeito - se boas, se ruins - pois sou protagonista de minha própria história; cabendo à quem desejar, a oportunidade de poder contar.
 
Este é o meu salmo preferido: "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias." (Salmos 23:1-6). Ele revela o cuidado do meu Senhor!
 
Como faz bem ouvir esta bela canção - Teu amor não falha - tão bem interpretada por Nívea Soares:
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário