terça-feira, 22 de setembro de 2015

Aliança com o Senhor


No domingo, ao nos retirarmos da jurisdição do Distrito Teófilo Otoni, em direção à Valadares; louvei a Deus pelo trabalho do Pastor Josias e Nirinha, no aniversário da IMW de Teófilo Otoni. Deus é maravilhoso! Louvo a Deus pelos admiráveis frutos deste querido casal! Enquanto arrumávamos as malas, fiquei a pensar no cuidado de Deus... Para com minha pequena casa, para com minha pequena vida, para com meu pequeno ministério. Como louvo a Deus! Por ver os frutos do Seu cuidado para conosco. No culto da IMW do Bairro de Lurdes, vimos mais uma vez a mão de Deus agir com poder e graça. Louvo a Deus, pelo trabalho do Pastor Júlio Celso e Andreia. Deus é fiel! Mesmo tendo ideia que não mereço... Todavia, sei que fui marcado por uma aliança com o Senhor, que mesmo provada, permanece firme ao longo do tempo. Aleluia!
 
Em minha jornada ministerial; jamais ambicionei coisas altas... Sempre entendi que a verdadeira alegria é fruto da satisfação com aquilo que somos e que temos; não com aquilo que pensamos agregar algum status à nossa vida. Ainda bem cedo, aprendi que não é o telhado de uma boa casa que me dá a cobertura que almejo; nem os ferrolhos e trancas, de uma boa porta, que me dão a segurança que preciso ter. Como foi bom finalmente descobrir, que a fidelidade de Deus para comigo é o bem que realmente importa neste mundo. Sei muito bem, que o Senhor me levou mais longe do que algum dia imaginei chegar; e que sendo tão frágil, me fez assentar ao lado de homens valentes, melhores do que eu. Tenho consciência de que o Seu cuidado conduziu o meu barco pelo oceano da graça; até que chegue ao porto desejado, onde poderei desfrutar da eternidade sem medo.
 
Sempre me inspirei neste testemunho de Davi: "E estas são as últimas palavras de Davi: Diz Davi, filho de Jessé, e diz o homem que foi levantado em altura, o ungido do Deus de Jacó, e o suave em salmos de Israel. O Espírito do Senhor falou por mim, e a sua palavra está na minha boca. Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus. E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra. Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar." (2 Samuel 23:1-5). Louvo a Deus por Sua fidelidade para comigo! Glória a Deus!
 
Sou fortalecido e edificado com este belo cântico de Adhemar de Campos:
https://youtu.be/fTtvs1RJwzc
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar