quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Recalcitrantes não percebem

 
Algumas vezes, fico tentando imaginar até que ponto a religiosidade humana pode levar as pessoas... e, confesso, nunca consigo chegar a conclusão alguma. Então, fico tentando entender as razões, para tanta resistência das pessoas; e sua recusa em se submeter ao Deus eterno que se revelou na pessoa de Jesus. Será que os recalcitrantes não percebem, que devoção religiosa não é a mesma coisa que comunhão com Deus! Se na religião, o homem faz tanto esforço para encontrar Deus; na salvação, Deus se esforça para - através de Jesus - encontrar o homem perdido em delitos e pecados. Enfim... Enquanto que, na religião, o homem trabalha e se esforça para ser salvo; em Jesus Cristo, vemos Deus trabalhando e se esforçando para salvar o ser humano perdido.
 
Na medida em que penso nisto, sou lembrado de que a graça de Deus me alcançou; e que, pela fé, tenho acesso às promessas de Deus. Isto me transporta ao rol dos bem-aventurados. Glória a Deus! Estou ciente de que a tristeza costuma chegar e, sem pedir licença, entrar no coração. Isto acontece com todas as pessoas. No entanto, a visão de Jesus e a unção do Espírito, são antídotos eficazes contra a insistente tristeza. Também sou lembrado de que o meu deleite em Deus atrai à minha vida a bênção de Deus, resultante de promessas cumpridas. Então, seja qual for a imaginação que acalento ou a tristeza que me invade; não devo, em tempo algum, me esquecer do agir de Deus em meu favor; nem da graça que tenho ao meu dispor. Glória ao Deus vivo!
 
Realmente... Este texto é um tônico para o coração preocupado: "Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. (Salmos 37:1-7). Como nos fortalece focar os olhos na Palavra de Deus.
 
Como é bom, termos ao nosso dispor as lindas canções do Grupo Logos; tais como esta:
 
Cordialmente;
Bispo Calegari



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar