domingo, 13 de setembro de 2015

A oração serve de suporte


Em minha jornada cristã, tenho aprendido que posso deixar de fazer muitas coisas; e elas não farão a menor falta... Mas, não posso deixar de orar, seja à que motivo for! Pois, assim como a respiração pode manter a cadência do fluxo da vida física; a oração é responsável por manter o fluxo contínuo da vida espiritual. Eu sei que uma vida de oração, por si só não, não é capaz de manter alguém no caminho do Senhor (conheço pessoas que oram e não conseguem sair da prisão sem grade em que vivem). E isto infelizmente acontece, porque a oração - longe de ser fundamento da crença - é apenas expressão oral da alma faminta pela verdade e do espírito sequioso pela eternidade; e, como tal, não é garantia de acerto nas escolhas que alguém faz e nas decisões que toma. Todavia, ela garante unção e renovo, aos que vivem sob a graça de Deus e que seguem confiantes nas promessas do Senhor.
 
Como eu lamento por aqueles que procuram, por todos os meios, romper com a fé bíblica e viver uma vida independente dela (e não são poucos os que assim procedem); pois sei com certeza, que se continuarem a persistir neste modo de ver e viver a vida; quando enfim se derem conta do erro que cometem, talvez não haja mais nada o que salvar. Quanto a mim... Enquanto eu oro, sou mais uma vez cientificado de que a oração - mesmo que não responda por tudo nesta vida - serve de suporte e remédio ao crente que olha para Jesus para ser salvo, medita na Bíblia para ser sábio e se enche do Espírito para ser servo. E tenho inteira convicção que, para o cristão que observa os princípios aqui apresentados, sempre haverá bonança após a tempestade e uma luz no fim do túnel; pois seja qual for a circunstância que conspire contra sua vida; ele será abençoado na terra e galardoado no céu.
 
Que bênção este texto!
 
"E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."
(Mateus 5:1-12).
 
Aprendo muito com ele!
 
Belíssima e edificante canção do Anderson Freire! Vale a pena ouvir:
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar