quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Giro episcopal pela II Região

IMW de Santo André

Nossa penúltima visita no Distrito de Vitória, foi à IMW de S. André, pastoreada pelo SD do Distrito - Pastor Jorge Perim. Como já me referi, no primeiro "post" desta série de visitas, fui abençoado e honrado por sua esposa Eunice e sua filha Chrislayne, pois sua casa foi o meu local de hospedagem durante os dias em que estive em Vitória. Seu Ajudante é o dinâmico Pastor Gedson Alves Corrêa - um exímio regente de coral; que. juntamente com sua esposa Lorrany e seus filhos - Rebeca e Pedro, desfruta de especial carinho por parte daquela grande igreja.

Estavam presentes no culto os seguintes Pastores do Distrito: Sebastião Antônio Neto, Carlos Magno de Jesus Veríssimo, Sidenilson e sua esposa Márcia; e também Olímpio Cunha, veterano na IMW desde 1972, agora jubilado. Estavam também lá, alguns líderes locais. Presbíteros: Motta e sua esposa Rita (Líderes Ministério de Casais); Joelson e sua esposa Ana (Dirigentes da Congregação em Novo Horizonte). Josué e sua esposa Vanda (Dirigentes da Congregação em Grande Vitória); Marcelo Barreto; Jocimar Valadares de Sales; Carlos Martins do Espírito Santo; e Jonas, (auxiliar na Congregação em Grande Vitória). Missionária Ambrozina Rita Pereira, membro do Concílio Regional e Dirigente da Congregação em Resistência. Diaconisas: Sônia, que preparou a bela mesa da Ceia do Senhor, e Iara (ambas me entregaram um belo presente em nome da Igreja). Também atuantes os seguintes Ministérios: a Equipe do Serviço Diaconal e a Equipe do Ministério de Adoração e Música.

O culto foi grandemente edificado, tanto pela participação de diversos ministérios (de Louvor; Coral; etc), como pela ministração da Ceia do Senhor. Foram também recebidos novos membros da Igreja (trinta novos irmãos; entre batizados, reconciliados e transferidos). Tendo à minha frente um templo repleto, com muita gente em , preguei a mensagem baseada em João 6 e João 13, abordando o tema: "Comunhão e Serviço". Ao final do culto nos despedimos de vários irmãos na saída, antes de sairmos.

Visita a IMW Central de Vitória

Enfim, chegamos à nossa última visita: a IMW Central de Vitória. Fiquei surpreso com o avanço que pude constatar, desde a última vez em que ali estive, a alguns meses atrás. O crescimento da igreja é admirável! No dia anterior almoçamos com a família pastoral - Marcos, sua esposa Thais, e seus filhos - Daniel, Ana e Davi (uma muqueca capixaba "pra ninguém botar defeito"). Em seguida, fomos ver o novo visual do templo central; uma obra de grande porte, cujos detalhes finais de acabamento, do mais apurado bom gosto, causam admiração em quem olha (encontrei o Presbítero André Beloni, tesoureiro local e grande companheiro do Pastor).

Por ocasião do culto dominical, pude verificar o atual estado desta igreja, que vai se tornando uma referência de progresso e desenvolvimento para o trabalho wesleyano na "Grande Vitória". O templo ficou repleto (a galeria ainda não está sendo utilizada; mas é uma questão de tempo). Assim que chegamos, dois obreiros nos receberam ainda na rua: Felipe e Cássio. Eles nos conduziram até a recepção; a partir dali, o casal - Max e Leila - nos conduziu ao templo. Na abertura do culto, a equipe de louvor formada por: Thaís, Dulce, Adilson, Júnior e Douglas, nos conduziu em um maravilhoso momento de adoração. Foi feita também a recepção dos novos membros recém batizados: Lucas, Bruno, Talita e Orlando (Orlando tem uma experiência de libertação tão impactante, que pretendo registrar em um "post" especial). Houve também a recepção de irmãos veteranos: irmão Pedro Erli; e irmãs Eunice e Ana Ruth. Perante um auditório bem motivado, preguei a mensagem, com o tema: "Jesus é a Luz do Mundo", baseado em João 8:12. Após a pregação, a Irmã Dulce presenteou o Bispo e o SD em nome da Igreja.

Além do SD - Jorge Perim, estavam presentes os seguintes Pastores: Sidenilson e sua esposa Márcia, juntamente com sua filha (IMW em Jardim Colorado); Carlos Magno (IMW em S. André); e Pedro Feliciano e Elizeu (IMW Central de Vitória). Dentre os líderes locais, estavam presentes os Presbíteros: André Beloni; Vinicius Catani e Sebastião Manoel. Gostei muito do perfil de liderança que está sendo forjado nesta importante igreja. O Conselho Local vem desenvolvendo o Projeto dos "Pequenos Grupos" com grande eficiência e bons resultados.

Após o culto e os cumprimentos, fomos convidados pela família pastoral, para jantar em um restaurante especialista em um prato muito apreciado: "costela no bafo". Enquanto saboreávamos esta iguaria, íamos conversando sobre diversos assuntos. E foi deste modo que fechamos este dia memorável, assim como a visita ao Distrito. Até o próximo "giro".

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar