quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Giro episcopal pela II Região

Com esta postagem, estamos iniciando o lançamento das visitas que fizemos a algumas igrejas do Distrito de Belo Horizonte. Durante estes dias, nos hospedamos na residência do Bispo José Damião e da irmã Glecy, onde desfrutamos da generosidade deste abençoado casal. O Pastor Warley nos conduziu em seu carro em todas as visitas que fizemos às igrejas do Distrito. Também aproveitamos para dar expediente na Sede Regional. Em uma das nossas idas à Sede, o Pastor Romildo, da igreja de Canaã, levou para o nosso almoço um delicioso galo com batata, acompanhado com angú, feijão, arroz e couve à mineira, bem fininho como os mineiros gostam de fazer.

IMW de Milionários

Nossa primeira visita foi à igreja de Milionários. Esta igreja sofreu um duro golpe, devido a morte por acidente do seu pastor - José Wilson Nunes. Pouco antes de sairmos para o culto, desabou um grande temporal em BH, deixando boa parte do lugar em que estávamos às escuras. Ao chegarmos à igreja, ainda debaixo de chuva, o local estava sem energia. Mesmo assim, alguns irmãos compareceram para o culto.

A reunião foi iniciada de modo improvisado, à luz de velas. Tivemos que realizar o culto à moda antiga, sem o uso de equipamento de som. Um dos jovens estava dedilhando o seu violão, acompanhando os hinos entoados pela igreja, sob a direção do Presbítero Juvenal. Maria Célia teve uma oportunidade para falar; e aproveitou para cantar um hino. O jovem me emprestou o violão e acompanhei Maria Célia, tocando e formando dueto com ela.

A igreja está sem pastor, sendo conduzida pelos presbíteros até o próximo concílio, quando será nomeado um novo pastor para a mesma. Ao final do culto, durante os cumprimentos, pudemos abraçar as irmãs Maria Aparecida e Laodicéia - respectivamente esposa e filha do saudoso Pastor José Wilson. Foram momentos de comunhão e emoção, que muito nos edificou, pois a presença do Senhor foi marcante em nosso meio. Até o próximo "post"!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. SR Bispo ! foi uma semana de crescimento para a minha vida ! fiquei muito feliz em poder servir o meu pastor nestes dias aqui no Jardim das
    ALTEROSAS !!!!!

    ResponderExcluir

Compartilhar