Em nosso viver cristão, por mais que as lutas aumentem e a esperança vacile, não devemos parar de orar... Orar é muito importante! Há tantos exemplos bíblicos de oração perseverante! Temos as sete orações de Elias (1Rs 18:44-48); temos as três orações diárias de Daniel (Dan 6:10-11); e temos as três orações de Paulo (2Co 12:7-10). Exemplos que mostram o valor da oração perseverante. Então, oremos.
Na verdade, o maior exemplo de oração perseverante vem do próprio Senhor Jesus. Em certas ocasiões, seus momentos de oração perseverante demoravam a noite inteira (Luc 6:12). E mesmo em seu mais doloroso momento, o qual antecedeu a prisão e crucificação, Jesus orou três vezes seguidas buscando no Pai, a graça para suportar e força para vencer (Mar 14:35-41). Na oração devemos ser perseverantes.
O grande evangelista Billy Graham resumiu a importância da oração perseverante dizendo: "muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder." E Paulo nos encorajou dizendo que devemos ser pacientes na tribulação e perseverantes na oração (Rom 12:12) e que devemos orar sem cessar (1Ts 5:17). Enfim, se queremos vencer, precisamos perseverar em oração.
Na Palavra de Deus está escrito: "Rogamo-vos também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos e sejais pacientes para com todos. Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui, sempre, o bem, tanto uns para com os outros como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar." (1Ts 5:14-17). Orando sempre. https://youtu.be/7PY05SruGsU
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário