A Bíblia declara que "ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo." (1Co 12:3). É bom saber que o "dizer" deste texto não se refere a menções verbais sem propósito; é confissão de fé! Há quem diga "Ó Jesus!" e "Meu Jesus!" sem que isto indique verdadeira profissão de fé. Não digo que não sejam válidas; porém, na maioria das vezes, nada professam.
Infelizmente, muitos atribuem a Jesus certas atitudes que não lhes são compatíveis... Este glorioso nome não é panacéia que ser utiliza contra males e dores que exigem bem mais que uma mera declaração... O filho pródigo teria permanecido na miséria em que se encontrava se, ao invés de tomar uma atitude de mudança, ficasse apenas a dizer "Ó meu pai!" ou "Ó meu Jesus!"
Este Jesus que veio ao mundo, não é milagreiro de ocasião, disponível a quem usa e abusa de seu nome. Ele mesmo diz: "Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso." (Ap 1:8). E Paulo ordena que "ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra" (Fil 2:10). Amém.
A Bíblia diz que "em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Então, eles, vendo a ousadia de Pedro e João e informados de que eram homens sem letras e indoutos, se maravilharam; e tinham conhecimento de que eles haviam estado com Jesus" (Atos 4:12-13). Nome mais Alto!
https://youtu.be/Xwe1KyDKtz0
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário