sábado, 12 de abril de 2025

Quatro mundos


Na Bíblia, temos a menção de quatro mundos: 1) mundo universo; 2) mundo terra; 3) mundo sistema; 4) mundo humanidade. O primeiro, "são os céus do Senhor." O segundo, "a terra, deu-a ele aos filhos dos homens" (Sal 115:16). O terceiro é o mundo que nos odeia, e do qual não somos (Jo 15:19), o qual não devemos amar, porque se alguém ama este mundo "o amor do Pai não está nele." (1Jo 2:15). E o quarto é o mundo amado por Deus, porque a este mundo, Deus amou "de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16). Isto é pra pensar. Amém Jesus. 

Segundo a Palavra de Deus, Jesus assim se apresentou: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8:12). E sobre os que amam o mundo sistema, a Bíblia diz os que o amam já estão condenados; e "a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque suas obras eram más" (João 3:19). Quem "diz que está na luz e aborrece seu irmão até agora está em trevas. Aquele que ama seu irmão está na luz e nele não há escândalo" (1Jo 2:9-10). Cristãos: "éreis trevas, mas, agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" (Ef 5:8). O Senhor é Fiel!

A Bíblia assim nos diz: "E esta é a mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma. Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1:5-9). Que bênção! Glória ao Senhor!

Jesus veio nos salvar. Estávamos perdidos, ele nos achou.
https://youtu.be/PfNM2bLrwZA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar