Desde a Queda no jardim, vidas nascem e vidas morrem... Pelo pecado de Adão, o morrer se tornou consequência do nascer. Pois, segundo a Palavra de Deus, todos nós morremos em Adão. A Bíblia diz que "como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram." (Rm 5:12). Este ciclo só pode ser rompido pelo renascimento em Jesus. Pois, ele mesmo disse que "aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus." (Jo 3:3). E este renascimento não é físico; porém, espiritual - "da água e do Espírito" (Jo 3:5). Glória ao Senhor!
A Bíblia diz que todos nós morremos em Adão e renascemos em Jesus. Então, o estado de morte em vida que cativa todo ser humano que vem ao mundo, causado pelo germe do pecado, não se rompe por acidente, nem de baixo para cima. Só o sangue de Jesus nos redime e restaura. Pois, segundo a Palavra, Jesus é o "Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo." (Ap 13:8). João, no jordão, o apresentou como "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." (Jo 1:29). Jesus é o Filho de Deus que veio nos salvar! Na epístola, João diz que "o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1Jo 1:7). Aleluia!
Disse Jesus: "Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem, neste mundo, aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me; e, onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. Agora, a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isso vim a esta hora. Pai, glorifica o teu nome. Então, veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado e outra vez o glorificarei." (Jo 12:24-28). Sim, Jesus Cristo, o Pão da vida.
Como diz a canção, nosso Deus ainda é o mesmo:
https://youtu.be/kJb1qHr3PPk
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário