segunda-feira, 14 de abril de 2025

Se nós orarmos


Nesta semana que findou, convidado por pastores amigos, preguei três vezes... Orei e recebi do Senhor - não só a palavra revelada, mas a unção necessária à sua entrega. A oração - mediante sua intensidade e objetividade, pode sustentar a nossa base, e aclarar a nossa visão, e tornar enriquecedor o nosso sermão... Foi o que fiz! Com o tempo aprendi que a fervente oração - mais que o intelecto, torna eficaz a pregação e relevante a mensagem. Então, para que a pregação ensine e encoraje os que a ouvem, o pregador precisa ser, pelo Espírito, ensinado e encorajado... Pregar não é apenas lançar palavras ao vento; mas, sementes ao solo.

Em sua Palavra, assim falou Jesus: "aprendei de mim,que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma." (Mat 11:29). Na verdade, o ensino de Cristo, se recebido com mansidão e humildade, dá descanso a quem o recebe. E para ensinarmos sobre Cristo, devemos aprender com o próprio Jesus. Porém, para chegarmos ao elevado nível deste ensino, precisamos orar acima da média... Não foi por acaso que os homens mais sábios da história bíblica, foram os que mais oravam (Salomão e Daniel são destacados exemplos). Enfim, oração não apenas dá poder; ela ampliará os horizontes de nosso saber.

No passado, o Senhor falou com Jeremias dizendo: "Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes." (Jeremias 33:3). E Daniel "três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer." (Daniel 6:10). E Salomão orou buscando de Deus sabedoria: "A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?" (1 Reis 3:9). No presente, se nós orarmos a Deus buscando conhecimento e direção, ele nos dará. Amém.

Que canção linda! Vale a pena ouvir e refletir:
https://youtu.be/PhfeUjgZQ6A

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar