quinta-feira, 3 de abril de 2025

Ore de madrugada


Em meu viver, tenho entendido que - quando não se consegue dormir, o melhor a ser feito é buscar a presença do Senhor. Na verdade, oração é como avenida de mão dupla: Na mão de ida, circulam as súplicas, intercessões e ações de graça; na mão de volta, respostas em forma de perdão, renovação, restauração, capacitação... Porque se a oração sobe, a resposta desce.

Segundo um senso comum, "Deus ajuda a quem cedo madruga." Será mesmo assim? Prefiro pensar que Deus sempre ajuda quem madruga para o buscar... Deus mesmo, em sua sabedoria, nos diz: "Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão." (Pv 8:17). Então, muito melhor que fazer suposições infundadas, é buscar a presença do Senhor. Aleluia!

Se a noite já é longa (por falta de sono) ela será mais longa, se os joelhos não se dobrarem e nosso corpo se encurvar em sua poderosa e santa presença. Porquanto este simples ato que precede a oração, pode tornar sábio o cristão mais inculto! Enfim, o que estamos esperando! "vinde, adoremos e prostremo-nos! Ajoelhemos diante do Senhor que nos criou" (Sl 95:6).

A Bíblia diz: "Cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação! Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande e Rei grande acima de todos os deuses. Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas. Seu é o mar, pois ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca." (Salmo 95:1-5). Amém. https://youtu.be/RPecvbrnLdo

Cordialmente;
Bispo Calegari

quarta-feira, 2 de abril de 2025

Orar perseverante


Em nosso viver cristão, por mais que as lutas aumentem e a esperança vacile, não devemos parar de orar... Orar é muito importante! Há tantos exemplos bíblicos de oração perseverante! Temos as sete orações de Elias (1Rs 18:44-48); temos as três orações diárias de Daniel (Dan 6:10-11); e temos as três orações de Paulo (2Co 12:7-10). Exemplos que mostram o valor da oração perseverante. Então, oremos.

Na verdade, o maior exemplo de oração perseverante vem do próprio Senhor Jesus. Em certas ocasiões, seus momentos de oração perseverante demoravam a noite inteira (Luc 6:12). E mesmo em seu mais doloroso momento, o qual antecedeu a prisão e crucificação, Jesus orou três vezes seguidas buscando no Pai, a graça para suportar e força para vencer (Mar 14:35-41). Na oração devemos ser perseverantes.

O grande evangelista Billy Graham resumiu a importância da oração perseverante dizendo: "muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder." E Paulo nos encorajou dizendo que devemos ser pacientes na tribulação e perseverantes na oração (Rom 12:12) e que devemos orar sem cessar (1Ts 5:17). Enfim, se queremos vencer, precisamos perseverar em oração.

Na Palavra de Deus está escrito: "Rogamo-vos também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos e sejais pacientes para com todos. Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui, sempre, o bem, tanto uns para com os outros como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar." (1Ts 5:14-17). Orando sempre. https://youtu.be/7PY05SruGsU

Cordialmente;
Bispo Calegari

terça-feira, 1 de abril de 2025

Vivo Caminho


O Pr Antonio Santana, um dos meus filhos espirituais mais ilustres, gerado em meu ministério em Cabo Frio, nos anos 80, já não mora mais aqui; partiu ao encontro do Pai, a quem se apegou com amor. Ao partir, levou consigo as suas obras (Ap 14:13) e deixou conosco, saudades suas. A vida é assim: Uns nascem, outros morrem. Importa saber o que e em Quem nós cremos. Assim mesmo!

Em nossa vida terrena, devemos nos preparar para a vida futura. "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal." (2Co 5:10). Então, estes preparativos para a partida, não devem ser meramente religiosos... "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." (Atos 16:31). Jesus é Vida!

Sobre Lázaro, disse Jesus: "Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono." (Jo 11:11). Morrer é dormir! Logo, a decisão por Cristo define a vida após a primeira morte; pois, a Bíblia diz: "Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte" (Ap 20:6). Nesta vida, Jesus é a Ponte sobre o abismo. Amém Jesus!

Marta sabia que seu irmão ressuscitaria. E "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso? Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo." (João 11:25-27). Amém. Em Jesus está nosso futuro! https://youtu.be/kbk0-6Hy43o

Cordialmente;
Bispo Calegari

Compartilhar