quarta-feira, 30 de abril de 2025

Bendita espera


Neste mundo, não são poucas as vezes que nos sentimos cansados e confusos... Tantas pressões e depressões que podem nos fazer cometer erros e tomar decisões ruins. Hoje, eu me levantei bem mais cedo para orar... Buscar a face do Senhor sempre traz renovação e resposta. Pois a Bíblia diz: "Busquei ao Senhor e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores" (Sal 34:4). Amém. Glória a Deus!

Enquanto estava orando, ouvi no íntimo que não somos renovados no trabalho; e sim, na espera... Verdade que vemos impressa na Escritura e comprovada na vida de servos de Deus, do passado e do presente. Na Bíblia está escrito que a "esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Rom 5:5). Amém. Glória a Jesus!

Na verdade, devemos praticar a dinâmica de esperar sempre no Senhor. Pois, a Bíblia declara que "os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão." (Isa 40:29-31). Este mundo sempre a nos dizer: "vivendo e aprendendo." Porém, penso ser melhor dizer: "orando e aprendendo." Amém! Devemos buscar a Deus!

Está escrito: "Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos; e pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor." (Salmo 40:1-3). Enfim... Nele esperar, sempre. https://youtu.be/ZwFzxWxKiCc

Cordialmente;
Bispo Calegari

terça-feira, 29 de abril de 2025

Não fomos nós


Nesta manhã, o Senhor falou comigo: "A entrega é tua, o trabalho é meu." Então, pensei... Moisés orou e o mar se abriu, Elias orou e o fogo desceu, Josué orou e a muralha caiu, Eliseu orou e a morte fugiu... Na Bíblia, estes e muitos outros, oraram e o Senhor trabalhou em seu favor. Não foi o seu trabalho; e sim, a sua entrega. Nunca foram eles, sempre foi Deus! Amém Jesus!

Ao longo da minha vida, procurei entregar minha vida a Jesus - enquanto servia, nele descansando, me mantendo centrado em seu propósito. Isto fiz em vários lugares aonde fui, sendo bem sucedido. Porém, ainda que tenha procurado ser eficiente e dedicado no ministério de servir na Causa, tenho plena consciência de que nunca fui eu, sempre foi Deus! Glória ao Senhor!

Todos nós que servimos na Obra do Mestre - enquanto o nosso Deus trabalha, podemos desfrutar descanso. Maria entendeu o que escapou ao coração de Marta: Que descansar aos pés do Senhor traz melhor proveito que esforço feito, ainda que feito em seu nome. Pela falta de reconhecimento por seu trabalho, há tantos feridos. Nunca fomos nós, sempre foi Ele! Amém!

O servo Isaías se refere à obra de Deus dizendo: "Quando fazias coisas terríveis, que não esperávamos, descias, e os montes se escoavam diante da tua face. Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera." (Isaías 64:3-4). Amém Jesus. https://youtu.be/_Fzs0MXaH9c

Cordialmente;
Bispo Calegari

segunda-feira, 28 de abril de 2025

As suas ovelhas


Na Palavra de Deus, está escrito que "o Senhor é Deus; foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto" (Sal 100:3). Na verdade, esta declaração se refere aos seguidores de Jesus, aos que esperam o Messias, aos que o Senhor está buscando, segundo ele mesmo declara: "Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz,e haverá um rebanho e um Pastor." (João 10:16). Então, felizes são as ovelhas do Senhor Jesus.

Deus enviou o seu Filho Jesus ao mundo, para nos buscar e salvar (Luc 19:10). Porém, no dia do julgamento, "todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mat 25:32-34). Enfim, ainda é tempo de salvação! Amém.

Aos que seguem Jesus e esperam o Messias, a Bíblia diz: "Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra. Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a ele com canto. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com louvor e em seus átrios, com hinos; louvai-o e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade estende-se de geração a geração" (Salmo 100:1-5). Amém Jesus!

Este hino resume o sentimento das ovelhas achadas:
https://youtu.be/M_oOnKva7bQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

domingo, 27 de abril de 2025

Sendo lavados


Estou a pensar neste ensino apostólico da Palavra de Deus: "De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida" (Rom 6:4). Pois, mediante nosso batismo e profissão de fé em Cristo Jesus nosso Senhor, nos tornamos novas criaturas sendo lavados no sangue de Jesus.

Na verdade, esta certeza que temos - de nossa aceitação aos olhos do Pai, em nome de seu Filho e pelo Espírito que nos foi dado, nos leva a pensar naqueles que se recusam a comer o Pão que comemos (o corpo de Cristo) e o a água que bebemos (a água viva) e a serem lavados em seu sangue; pois "o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1João 1:7). Glória a Jesus!

Enfim, estou convencido que a melhor vida é a que se vive na presença de Deus - esta sim, vida sem medo de ser feliz. Então, viver com Jesus é ter certeza de vida eterna, não por mera religiosidade, e sim, mediante o novo nascimento. É exatamente isto que Jesus diz: "aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus." (João 3:3). Obrigado meu Jesus, pelo dom da Vida! Amém.

Sendo questionado pela mulher samaritana que tirava água do poço de Jacó, "Jesus respondeu e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe dernunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna." (João 4:13-14). Jesus é o Novo de Deus! https://youtu.be/k0fanYKKk7I

Cordialmente;
Bispo Calegari

sábado, 26 de abril de 2025

Cruéis tentações


Todo aquele que serve a Deus e o adora "em espírito e em verdade" (João 4:23) será duplamente tentado: no corpo, por meio de tentações materiais (sedução carnal) e no espírito, por meio de tentações espirituais (espírito de engano). Jesus nos alerta dizendo: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mat 26:41). Então, devemos responder a este alerta vigiando, orando incessantemente e dizendo: "não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal" (Mat 6:13). "Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor" (1Ped 5:8). Portanto, vigiemos e oremos.

A Palavra assim nos adverte: "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." (1Cor 10:13). Ou seja, a tentação é algo comum aos seres humanos, sem que as possamos evitar. Davi foi tentado e sucumbiu (2Sam 11:2-3); José foi tentado e resistiu (Gen 39:7-8). É uma guerra espiritual com consequências aqui e além. Nos dias de hoje sofremos tentações parecidas com as que sofreram os servos de Deus do passado; o tentador é o mesmo! E nesta terrível guerra, o nosso mais importante recurso é orar e vigiar, sempre. Amém.

A Bíblia nos diz: "Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." (1Cor 6:17-20). "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (1Tes 5:23). Amém Jesus. Maranata.

Todo cristão vive em luta, numa guerra espíritual:
https://youtu.be/j6cOUQbNe3Y

Cordialmente;
Bispo Calegari

sexta-feira, 25 de abril de 2025

Somos amados


Estou a pensar... Sendo tão frágil e imperfeito, por Deus sou amado. Sou grato ao Pai que nos deu o Filho, e sou grato ao Filho o Espírito, e sou grato ao Espírito que me vivificou e moveu a professar fé no Senhor Jesus, eterno Filho de Deus e Autor da Vida! Pois, "Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2Co 5:17).

Na verdade, este mundo é mau como é, porque despreza e rejeita este amor revelado em Jesus; mundo que nutre e promove ódio e veneno. Mas, aos que abraçam o divino amor, Jesus lhes dá "o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus." (Jo 1:12-13).

Todo cristão que vive a verdade que eu penso e expresso, entende meu sentimento... Grande bênção! "Nós o amamos porque ele nos amou primeiro." (1Jo 4:19). Este tão grande amor em nós é como um bucólico e tranquilo riacho que corre pelos campos, entre montes e vales, levando vida por onde passa... Assim é este amor que "nos constrange" (2Co 5:14). Assim devemos ser.

Tudo que acima eu disse e que a Bíblia respalda, "provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação." (2Co 5:18-19). Amém Jesus. Que maravilha! https://youtu.be/d5ITndY7JAU

Cordialmente;
Bispo Calegari

quinta-feira, 24 de abril de 2025

Vidas perdidas


Neste mundo, vemos pessoas que parecem não as ter alma; pessoas que nos levam a pensar serem desalmadas... Pecados de todo tipo, tudo inserido em seu íntimo, sem que consigam se libertar. Paulo exemplifica este triste estado com este terrível exemplo: "Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?" (Rom 7:24). Vivemos em um mundo que a Bíblia chama de "região e sombra da morte" sinalizando que aos que habitam "na região da sombra de morte resplandeceu a luz" (Isa 9:2); uma clara referência à vinda de Jesus, para "buscar e salvar o que se havia perdido" (Luc 19:10). Que bênção! Amém Senhor Jesus!

Na crucificação do Messias, o Pai "o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus." (2Cor 5:21). Porque "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo" (2Cor 5:19). Então, a fórmula para libertação é bem mais simples que muitas religiões fazem supor. Os apóstolos apresentam assim esta fórmula: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa" (Atos 16:31). Enfim, "Deus enviou o seu Filho ao mundo ...para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (João 3:17-18). Meu Senhor Jesus!

Jesus é o Verbo divino que no princípio,estava com Deus (João 1:1). Ele é "a luz verdadeira, que alumia a todo homem que vem ao mundo, estava no mundo, e o mundo foi feito por ele e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1:9-14). Que bênção Jesus!

Esta canção manda olhar no espelho e tomar a decisão:
https://youtu.be/3zCTOioB95Y

Cordialmente;
Bispo Calegari

quarta-feira, 23 de abril de 2025

Jesus nos salva


Hoje me lembrei de uma canção que diz: "Jesus, Jesus dá-me tua bênção; Jesus, Jesus, dá-me tua bênção; nesta hora, neste instante, eu te peço em oração; Jesus, meu Jesus, dá-me tua bênção." E me lembrei do pai aflito pedindo a Jesus por seu filho; e do cego de Jericó pedindo a Jesus por seus olhos; e do ladrão na cruz pedindo a Jesus por sua salvação; e todos estes foram atendidos!

Incentivado por estas abençoadas lembranças, pedi a Jesus: saúde e paz em nossa vida e família; fortalecimento e segurança em nossas lutas e desafios; sabedoria e proteção em nossas provações e tentações; discernimento e capacitação em nossas tarefas e ocupações; prudência e bom senso no uso de nossa economia e finanças. Qualquer que seja a situação, nós precisamos de Jesus.

Na verdade, se alguém consegue vencer na vida sem Jesus, a sua vitória alcançada será ilusória e temporária. O favor divino recebido (inclusive o calor do sol e o frescor da chuva) é favor imerecido... Jesus é a única razão pela qual ainda existimos. Sem ele, podemos até viver prosperamente... Porque podemos viver sem Jesus. Porém, morrer sem Jesus é desgraça eterna. Meu Jesus!

Disse Jesus: "Eu sou a videira e vós as varas; quem está em mim e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito." (João 15:5-7). Amém Senhor! https://youtu.be/NKppCutegQ4

Cordialmente;
Bispo Calegari

terça-feira, 22 de abril de 2025

É orar sempre


Hoje, com alguma dificuldade, me levantei para orar... Se orar fosse tão fácil, não haveria tanta gente que não ora - não só por falta de vontade, mas por entraves que vão além da vontade e necessidade pessoal. Eu sempre soube que orar é descansar; porém, existe uma luta entre o ponto de partida e o ponto de chegada ao lugar de oração. O inimigo de nossas almas procura dificultar o quanto pode, o nosso caminho ao lugar de oração. Ele lança em nossa mente, preocupações e distrações que nos desviam do lugar de oração... Orar é tão urgente que Jesus nos advertiu sobre a necessidade de orar sempre. Então, devemos orar!

Na verdade, até vozes humanas procuram nos demover de orar... Há quem diga: "Certos irmãos oram tanto e não conseguem pôr fim aos seus problemas de saúde, de família, etc." A estes, eu digo que se os problemas de alguns que estão sempre a orar são rotineiros (quase infindáveis) seriam bem piores se os tais não orassem. Enfim, o próprio Jesus ensina "sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer" citando o exemplo da viuva insistente em sua súplica, assim concluiu a parábola: "E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?" (Lc 18:1, 7). Orar sempre! Amém.

Assim Jesus falou: "Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava homem algum. Havia também naquela mesma cidade uma certa viúva e ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E, por algum tempo, não quis; mas, depois, disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, todavia,como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?" (Luc 18:1-7). Assim devemos orar.

Esta canção, ao longo dos anos, tem me abençoado:
https://youtu.be/IK4apjHAl34

Cordialmente;
Bispo Calegari

segunda-feira, 21 de abril de 2025

Vem o justo Juiz


Me entristece ver o estado deste mundo, amanhecendo e anoitecendo mergulhado em ódio e blasfêmia... Até quando ó Senhor? Sei que tudo tem seu tempo determinado! E que ao fim deste tempo o Sol da justiça aparecerá entre as nuvens, e tudo será atingido por seus raios de luz... Bons e maus têm sol e chuva, até que o grande Rei e Juiz se manifeste trazendo paz à terra. Que bênção!

Me entristece ver nossa nação tomada de assalto por seus roubadores, sem que justiça seja feita... Até quando ó Senhor? Sei que tu sabes! E que tudo tem o seu tempo determinado. O que me angustia é ver pessoas de bem sendo caçadas, como se criminosas fossem, e gente do mal sendo protegida e premiada por quem que se desviou da verdade... Venha teu reino Senhor! Amém. Maranata.

Aprendi com Daniel... Então, não me deixarei enganar por banquetes servidos com maldade, nem por narrativas travestidas de verdade. Senhor, sei que nada foge ao teu controle! E por mais longa que esta noite seja, há de vir o dia em que a Verdade dissipará o engano; e que a justiça divina julgará a justiça humana, libertando suas vítimas e penalizando os maus juizes de plantão. Amém.

Haverá "um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; e acontecerá que, no tempo da tarde, haverá luz. Naquele dia, Também acontecerá que correrão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e metade delas até ao mar ocidental; ...E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia, um será o Senhor, e um será o seu nome" (Zac 14:7-9). Ora vem Senhor Jesus!
https://youtu.be/wbVtPSxyWaQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

domingo, 20 de abril de 2025

Ele vive e reina


Nas campinas de Belém, um anjo disse aos pastores: "na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor." (Lc 2:11). A beira do sepulcro, um anjo disse às mulheres: "Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito" (Mt 28:6). E estes testemunhos resistem ao tempo, convertendo milhões de vidas, ao longo dos séculos. Jesus vive! Lemos na Bíblia que "milhões de milhões e milhares de milhares ...cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação" (Ap 5:9-11). Aleluia!

Jesus fez várias menções acerca de sua vida, e morte, e ressurreição. Ele disse que "se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto" (Jo 12:24). E disse que veio "para servir e dar a sua vida em resgate de muitos" (Mc 10:45). E disse também: "dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar e poder para tornar a tomá-la. Esse mandamento recebi de meu Pai" (Jo 10:17-18). Enfim, Jesus "morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (2Co 5:15). Jesus vive!

O anjo "disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito. Vinde e vede o lugar onde o Senhor jazia. Ide, pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dos mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito. E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos. E, indo elas, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés e o adoraram" (Mt 28:5-9). Amém Jesus!

A sepultura não o pode deter, Jesus vive e reina para sempre!
https://youtu.be/sAZ6Mp55FCk

Cordialmente;
Bispo Calegari

sábado, 19 de abril de 2025

São dias maus


Estou a pensar... Sei que os dias maus sempre existiram. Pois a Bíblia diz a todos nós: "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porquanto os dias são maus." (Efé 5:15-16). Isto significa que, por mais que em certas ocasiões os dias nos pareçam favoráveis, eles são maus em sua natureza. Então, estejamos atentos.

Estou a pensar... Em meio aos dias maus, sempre haverá dias piores. São dias em que as tentações se apresentam e as lutas se agravam. E a Bíblia assim nos aconselha: "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." (Efé 6:13). As vezes, um amanhecer radiante pode se tornar um mau entardecer. Vigia irmão!

Estou a pensar... Nos dias que nos favorecem, devemos estar atentos a este alerta: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento" (Ecl 12:1). Enfim, mantenhamos os nossos olhos no Senhor, a nossa mente nas Promessas e nossos pés no Caminho. Amém Jesus!

"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? ...Mas buscai primeiro o Reino de Deus,e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" (Mateus 6:31-34). https://youtu.be/w4vFs9BPAyc

Cordialmente;
Bispo Calegari

sexta-feira, 18 de abril de 2025

Melhores ações


Em alta madrugada, me rendi aos pés do Senhor; terminei a oração e ainda estava escuro... Obrigado Senhor! Pois, ao menos orar, ainda podemos. E como nos faz bem! Tu és a Fonte que nos dessedenta e o Pão que nos alimenta... Assim creio porque assim vivo. Há ocasões em que pensamos na razão de existir... Uma canção diz: "Vou lutar e vencer, vou plantar e colher." Na verdade, esta não é a razão mais importante da vida! Enquanto vivermos neste mundo, adoração e louvor ao Senhor serão as nossas mmelhores ações. Pois o Senhor nos criou para sermos adoradores; e os teus olhos procuram adoradores verdadeiros (Jo 4:24). Amém.

Falando em atividades mais importantes, amar e servir estão entre elas: amar a Deus e ao próximo, servir a Deus e ao próximo. Quando assim vivemos, os problemas que nos causam e as ofensas que nos fazem - ao invés de nos causar revolta, causam dor e tristeza. E este sentimento não deve pautar somente o relacionamento entre cônjuges e entre pais e seus filhos. Muitos dizem o contrário; porém, ouçamos Jesus: "Eu, porém, vos digo:Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem" (Mt 5:44). Até aos inimigos, devemos o amor. Amém Jesus.

"Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que ahora vem em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (João 4:19-24). Que bênção! Assim seja Jesus!

Gosto de praticar o que recomenda esta canção.
https://youtu.be/HWVuBlxj0Fg

Cordialmente;
Bispo Calegari

quinta-feira, 17 de abril de 2025

Crentes parados


Estou a pensar nos cristãos que desistiram de lutar, sentados a beira do caminho... É triste ver um crente parado Entendo a força desta tentação que, vez por outra, procura tomar de assalto a vida do cristão; eu mesmo já pensei em desistir... E superei a tentação buscando a face do Senhor. Perseguições, provas e tentações, não são razões para desistir; e sim, para resistir e combater. Amém.

Sempre que vejo um crente parado no tempo e no espaço, esta visão me faz lembrar aqueles estacionamentos em que se vê carros em uso e em desuso... É fácil ver a diferença: Os que estão em uso, ou estão limpos e prontos para sair, ou estão com as poeiras recentes, das viagens feitas; e os em desuso apresentam pó envelhecido e outras marcas do abandono... Ó Senhor!

Enfim, aos que estão sentados a beira do caminho, assim diz o Senhor: "Levantai-vos e andai, porque não será aqui o vosso descanso; por causa da corrupção que destrói, sim, que destrói grandemente" (Miq 2:10). Na Bíblia, temos este incentivo: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (2 Tm 4:6-7). Então, devemos fazer o mesmo, no grande amor de Jesus. Amém.

A Bíblia diz ao crente: "sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres." (Apo 2:3-5). Meu Senhor! https://youtu.be/ZnHaKr63GFU

Cordialmente;
Bispo Calegari

quarta-feira, 16 de abril de 2025

A eterna Palavra


Na Bíblia está escrito que os apóstolos viram, ouviram e tocaram a Palavra da vida (1Jo 1:1). Ou seja: eles viveram com Jesus e aprenderam com ele. Na visão de Patmos, João o descreve dizendo que ele "estava vestido de uma veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus." (Apo 19:13). E é de João, a declaração que "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus" (João 1:1). Então, podemos dizer que temos estas duas revelações essenciais do Deus eterno aos homens: A Bíblia - a Palavra escrita; e Jesus - a Palavra viva. Nem mais e nem menos! Aleluia! Senhor Jesus!

Na Bíblia está escrito "Que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo" (2Pd 1:20-21). Enfim, temos estas duas revelações supremas: Sobre a Bíblia:  "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça" (2Tm 3:16); e sobre Jesus: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito" (João 3:16). Enfim, "o Verbo se fez carne, e habitou entre nós." (João 1:14). O Senhor!

Jesus - a Palavra viva, é o centro da Bíblia - a Palavra escrita: Pois "O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada); O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra." (1Jo 1:1-4). Que bênção maravilhosa! Aleluia!

Que bênção! Jesus e a Bíblia é o melhor desta terra:
https://youtu.be/6aTQQAYuHBA

Cordialmente;
Bispo Calegari

terça-feira, 15 de abril de 2025

Meu Pão e Água


Certa vez ouvi alguém se referir a um certo falido dizendo: "Fulano agora está vivendo a pão e água." Ou seja, passou a viver em escassez... Meu Senhor! Será que este alguém não sabe que ter pão e água é ter o mais importante kit de sobrevivência! Pois, se na vida física, pão e água são símbolos de sustento; na vida espíritual, Pão e Água são certeza de vivermos eternamente.

Ao se apresentar ao mundo, Jesus declarou ser "o pão que desceu do céu" (Jo 6:41) e disse: "Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." (João 6:35). Então, além de ser o pão que nos alimenta, ele oferece também a água que nos dessedenta: "Se alguém tem sede, venha a mim, e beba." (Jo 7:37). Que bênção! Maravilha!

Vivemos num mundo de famintos, cansados e sem paz, um mundo de mortos vivos. Mas, se há morte na terra, há vida no céu. E lá está o Autor da vida e Príncipe da paz, a interceder por nós. Enfim, aquele que tem Jesus viverá para sempre. Disse Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá ...eternamente" (Jo 11:25-26). Amém.

"Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida" (1Jo 5:10-12). https://youtu.be/4iDAy7Njk0w

cordialmente;
Bispo Calegari

segunda-feira, 14 de abril de 2025

Se nós orarmos


Nesta semana que findou, convidado por pastores amigos, preguei três vezes... Orei e recebi do Senhor - não só a palavra revelada, mas a unção necessária à sua entrega. A oração - mediante sua intensidade e objetividade, pode sustentar a nossa base, e aclarar a nossa visão, e tornar enriquecedor o nosso sermão... Foi o que fiz! Com o tempo aprendi que a fervente oração - mais que o intelecto, torna eficaz a pregação e relevante a mensagem. Então, para que a pregação ensine e encoraje os que a ouvem, o pregador precisa ser, pelo Espírito, ensinado e encorajado... Pregar não é apenas lançar palavras ao vento; mas, sementes ao solo.

Em sua Palavra, assim falou Jesus: "aprendei de mim,que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma." (Mat 11:29). Na verdade, o ensino de Cristo, se recebido com mansidão e humildade, dá descanso a quem o recebe. E para ensinarmos sobre Cristo, devemos aprender com o próprio Jesus. Porém, para chegarmos ao elevado nível deste ensino, precisamos orar acima da média... Não foi por acaso que os homens mais sábios da história bíblica, foram os que mais oravam (Salomão e Daniel são destacados exemplos). Enfim, oração não apenas dá poder; ela ampliará os horizontes de nosso saber.

No passado, o Senhor falou com Jeremias dizendo: "Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes." (Jeremias 33:3). E Daniel "três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer." (Daniel 6:10). E Salomão orou buscando de Deus sabedoria: "A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?" (1 Reis 3:9). No presente, se nós orarmos a Deus buscando conhecimento e direção, ele nos dará. Amém.

Que canção linda! Vale a pena ouvir e refletir:
https://youtu.be/PhfeUjgZQ6A

Cordialmente;
Bispo Calegari

domingo, 13 de abril de 2025

Louvores a Jesus


Nesta manhã, ainda bem escuro, penso na grandeza do Senhor - este glorioso Deus que tantos renegam e que meu coração adora. Que bênção! Obrigado, meu Deus amado; por Jesus meu Salvador eterno; pelo Santo Espírito meu Condutor hodierno; e pela sagrada Escritura, minha bússola que aponta para o céu de luz e norte da existência, onde está a minha eternal habitação. Aleluia!

As coisas simples da vida sempre me empolgam e motivam... O cantar dos pássaros, a bela primavera com os botões das flores se abrindo, a doce temporada dos frutos... Antiga canção declara que "Tudo é belo em derredor, com amor no lar. Há beleza em cada flor, com amor no lar. Este amor promove paz, toda mágoa e dor desfaz; luz, saúde e gozo traz." Graça maravilhosa. Só Jesus!

Me sinto motivado em minha crença. Pois, tenho certeza da vida eterna e dos bens futuros... Sou feliz e nem sei dizer quanto! "E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel pondo-me no ministério" (1Tm 1:12). O Deus vivo e fiel para sempre! "este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte" (Sal 48:14). Glória a Deus!

Oh! "Alegre-se o monte de Sião; alegrem-se as filhas de Judá por causa dos teus juízos. Rodeai Sião; cercai-a; contai as suas torres; notai bem os seus antemuros; observai os seus palácios, para que tudo narreis à geração seguinte. Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte." (Salmo 48:10-14). Bênção gloriosa! https://youtu.be/IQ4PDOxnQwU

Cordialmente;
Bispo Calegari

sábado, 12 de abril de 2025

Quatro mundos


Na Bíblia, temos a menção de quatro mundos: 1) mundo universo; 2) mundo terra; 3) mundo sistema; 4) mundo humanidade. O primeiro, "são os céus do Senhor." O segundo, "a terra, deu-a ele aos filhos dos homens" (Sal 115:16). O terceiro é o mundo que nos odeia, e do qual não somos (Jo 15:19), o qual não devemos amar, porque se alguém ama este mundo "o amor do Pai não está nele." (1Jo 2:15). E o quarto é o mundo amado por Deus, porque a este mundo, Deus amou "de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16). Isto é pra pensar. Amém Jesus. 

Segundo a Palavra de Deus, Jesus assim se apresentou: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8:12). E sobre os que amam o mundo sistema, a Bíblia diz os que o amam já estão condenados; e "a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque suas obras eram más" (João 3:19). Quem "diz que está na luz e aborrece seu irmão até agora está em trevas. Aquele que ama seu irmão está na luz e nele não há escândalo" (1Jo 2:9-10). Cristãos: "éreis trevas, mas, agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" (Ef 5:8). O Senhor é Fiel!

A Bíblia assim nos diz: "E esta é a mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma. Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1:5-9). Que bênção! Glória ao Senhor!

Jesus veio nos salvar. Estávamos perdidos, ele nos achou.
https://youtu.be/PfNM2bLrwZA

Cordialmente;
Bispo Calegari

sexta-feira, 11 de abril de 2025

Oração e louvor


Desde os tempos mais remotos, do povo de Deus aqui na terra, a oração e o louvor tem sido atividade comum aos que adoram ao Senhor... Que maravilha! Na história de Israel, oração e louvor se fazem presentes em seus cultos e ritos. E na vida da Igreja não é diferente em todas as suas práticas. Por mais lucidez que tenham, os filhos de Deus nunca se lembrarão de todas as canções ouvidas.

Pelo que vemos e ouvimos sabemos que oração e louvor, nem sempre significam que o Senhor esteja sendo verdadeiramente adorado. Pois, sobre os verdadeiros adoradores que o Pai procura, disse Jesus que "que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4:23). Então, sejamos verdadeiros adoradores. Amém.

Vejo sinal de graça e amor, todas as vezes em que passo em frente a uma casa e ouço alguém entoar uma canção de louvor... Sinto haver algo de Deus naquela casa! Enfim, ainda que louvor nem sempre signifique temor de crente e presença de Deus, sei que esta sagrada mistura (de louvor e oração) pode produzir efeitos maravilhosos (e até mesmo milagres), na vida daqueles que praticam.

Prisões não devem ser lugar de devoção; e há que pense diferente... "Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos" (Atos 16:25-26). Aleluia! https://youtu.be/o-uThgsVwCM

Cordialmente;
Bispo Calegari

quinta-feira, 10 de abril de 2025

Orar sempre mais


Sou definitivamente convencido de que, em nossa vida cristã, perdemos muito ao deixarmos de orar ao Pai em nome do Filho; e que perdemos tudo ao deixarmos de perseverar na fé. Sei que as tentações são muitas e inevitáveis; porém, não mais que o cuidado de Deus para conosco... O Senhor, "com a tentação dará também o escape," (1Co 1:13) para que as suportemos.

Temos o testemunho da Palavra de Deus a nos dizer que Deus "a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência." (Tg 1:13-14). Devemos orar sempre para não cairmos em tentação. E foi Jesus que assim nos ensinou, na oração do Pai nosso: "E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal" (Mt 6:13). Amém.

Enfim, devemos perseverar em oração - "orando em todo tempo" (Ef 6:18). Pois, segundo a convicção que tenho, orar nunca é demais; é sempre de menos. Então, um corpo encurvado e ajoelhado (e isto não quer dizer que outros modos de orar sejam ineficazes) em profunda contrição e devoção, é contemplado pelo Deus que nos ama e enviou o seu Filho para nos salvar.

O Senhor, em sua Palavra, nos exorta à oração dizendo: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Fil 4:6-7). https://youtu.be/faWlGiszlVw

Cordialmente;
Bispo Calegari

quarta-feira, 9 de abril de 2025

Glorioso Nome


A Bíblia declara que "ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo." (1Co 12:3). É bom saber que o "dizer" deste texto não se refere a menções verbais sem propósito; é confissão de fé! Há quem diga "Ó Jesus!" e "Meu Jesus!" sem que isto indique verdadeira profissão de fé. Não digo que não sejam válidas; porém, na maioria das vezes, nada professam.

Infelizmente, muitos atribuem a Jesus certas atitudes que não lhes são compatíveis... Este glorioso nome não é panacéia que ser utiliza contra males e dores que exigem bem mais que uma mera declaração... O filho pródigo teria permanecido na miséria em que se encontrava se, ao invés de tomar uma atitude de mudança, ficasse apenas a dizer "Ó meu pai!" ou "Ó meu Jesus!"

Este Jesus que veio ao mundo, não é milagreiro de ocasião, disponível a quem usa e abusa de seu nome. Ele mesmo diz: "Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso." (Ap 1:8). E Paulo ordena que "ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra" (Fil 2:10). Amém.

A Bíblia diz que "em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Então, eles, vendo a ousadia de Pedro e João e informados de que eram homens sem letras e indoutos, se maravilharam; e tinham conhecimento de que eles haviam estado com Jesus" (Atos 4:12-13). Nome mais Alto!
https://youtu.be/Xwe1KyDKtz0

Cordialmente;
Bispo Calegari

terça-feira, 8 de abril de 2025

Paz e descanso


Tantas são as vezes que nos sentimos cansados, sem razão aparente, e isto é comum. Todavia, nós que assim nos sentimos, precisamos ter estas duas palavras bíblicas em mente: Uma delas, encontramos neste texto: "Levantai-vos e andai, porque não será aqui o vosso descanso; por causa da corrupção que destrói, sim, que destrói grandemente." (Mq 2:10). Na verdade, nosso descanso não é aqui. E o peso de nosso cansaço está diretamente relacionado com o pecado (o pecado cansa e faz cansar aqueles que por ele são direta ou indiretamente afetados). Este é um mote conhecido: "Descanso, só no céu". Amém.

A outra palavra bíblica, referida acima, é esta: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mt 11:28). Como é bom saber que em Jesus temos descanso! A Palavra diz que ele "Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor." (Is 40:29). E a paz de Deus, prometida em Isaías, aos que confiam no Senhor é um poderoso suporte do descanso: "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna." (Is 26:3). Jesus, "Príncipe da Paz." (Is 9:6). Amém Jesus!

Assim orou Jesus: "Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. ...porque assim te aprouve. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossa alma. Porque o meu jugo é suave e meu fardo é leve" (Mt 11:25-30).

Está canção faz linda menção ao descanso em Jesus:
https://youtu.be/kjF6hVnrzus

Cordialmente;
Bispo Calegari

segunda-feira, 7 de abril de 2025

O Deus presente


Buscar sentir a presença de Deus é tudo de bom! Na oração contrita e bem intencionada, podemos sentir sua doce presença no ambiente, e auscutar a sua voz em nosso íntimo, e renovar nossa mente e nossas forças... Aleluia! Pois a visão de Deus ofusca as outras visões que - atrevidas e inconvenientes, tentam desviar nossa atenção... Meu Deus! Tú és fiel e maravilhoso! Amém.

Quaisquer que sejam as circunstâncias que nos rodeiem, buscar a presença do Senhor é melhor que tudo. Pois, só nele temos paz e segurança... Que bênção! Pois assim a Bíblia diz: "a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Fil 4:7). Meu Deus! Isto é o que nós mais precisamos! É bênção purinha!

Nos dias cinzentos e confusos que vivemos, a presença de Deus deve ser buscada com firmeza e afinco... Ele é fiel! Na verdade, apenas o pecado pode dele nos separar. Pois, a Bíblia assim adverte: "as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça" (Isa 59:2). É só pelo sangue de Jesus!

A Palavra de Deus nos diz que aquele "que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." (Pro 28:13). "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado." (1Jo 1:7). É crer e confiar! https://youtu.be/cXW3H3ukYSo

Cordialmente;
Bispo Calegari

domingo, 6 de abril de 2025

Sim, temos Jesus


Orando nesta madrugada, me lembrei desta antiga canção de Carlos de Oliveira: "Meu Alto Refúgio." Tanta gratidão envolve a minha vida! Maria Célia & eu estamos convencidos que estando em Cristo, tudo nos irá bem... Ainda que nem tudo esteja bem. Somos gratos ao Senhor! Porque Jesus nos deu vida e paz, corpo e família, vida plena e vida eterna. Que mais podemos querer? Se tendo Jesus temos tudo!

A Palavra de Deus nos traz grande conforto... E ela declara que "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem-presente na angústia." (Salmo 46:1). E nós cremos! Pois, temos Jesus! E ainda que este mundo nos imponha tempo para chorar, ele não pode nos impedir de louvar e adorar. Pois, temos Jesus! E se, porventura, o mal nos chegar à porta; nós logo lhe diremos: Jesus chegou primeiro! Que bênção!

Enfim, precisamos lidar com problemas comuns ( e incomuns) desta vida. Mas... E daí? Se temos Jesus! Em nosso jardim da existência, não há flores sem espinhos... E daí? Temos Jesus! Então, se o mundo nos odeia, o céu nos abraça. Pois, temos Jesus! Um dito popular, de inspiração futebolística, propõe "bola pra frente!" Há nele certo sentido. Pois, o mundo gira e o tempo não para. Porém... Temos Jesus!

Este texto da bíblia nos traz um grande conforto e segurança: "Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu e me pôs em um lugar largo. O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem. O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam; pelo que verei cumprido o meu desejo sobre os que me aborrecem." (Sal 118:5-7). Amém. Louvado seja Deus! https://youtu.be/qJlkmPncrO0

Cordialmente;
Bispo Calegari

sábado, 5 de abril de 2025

O pecado em vida


Estou a pensar... Mesmo tendo estado um homem de Deus entre eles (Noé), a humanidade se afogou (Gn 6:5-8); em Sodoma, mesmo havendo um homem de Deus entre eles (Ló), os sodomitas foram calcinados (Gn 19:24-26). Então, pela propensão ao mal - seja na vida de um povo ou mesmo de uma só pessoa, o pecado pode evoluir até chegar a um nível trágico (aconteceu com Judas). Meu Jesus!

Em nossos dias, vemos o pecado evoluir de tal modo que já chegou ao nível de transbordo... Até quando Senhor! Vidas sendo destruídas pela pornografia e pelas drogas, famílias sendo devastadas pela infidelidade conjugal e pela perversão sexual, povos e nações da terra cruelmente induzidos contra a fé judaico-cristã, e tão contaminados pelo crescente desamor, e pela decadência moral... Ó Senhor!

Jesus veio nos salvar. No Gólgota não houve grande destruição, devido a esta intercessão de Jesus: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." (Lc 23:34). Então, o próprio Jesus nos alertou que nos últimos dias, "por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará." (Mt 24:12). E ele nos disse mais isto: "Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra?" (Lc 18:8).

Enfim, os que seguem a Jesus e perseveram na fé bíblica podem dizer que "nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!" (Rom 8:38-39). Amém Senhor Jesus! https://youtu.be/Gt9UwsawIng

Cordialmente;
Bispo Calegari

sexta-feira, 4 de abril de 2025

A nossa nova vida


Desde a Queda no jardim, vidas nascem e vidas morrem... Pelo pecado de Adão, o morrer se tornou consequência do nascer. Pois, segundo a Palavra de Deus, todos nós morremos em Adão. A Bíblia diz que "como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram." (Rm 5:12). Este ciclo só pode ser rompido pelo renascimento em Jesus. Pois, ele mesmo disse que "aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus." (Jo 3:3). E este renascimento não é físico; porém, espiritual - "da água e do Espírito" (Jo 3:5). Glória ao Senhor!

A Bíblia diz que todos nós morremos em Adão e renascemos em Jesus. Então, o estado de morte em vida que cativa todo ser humano que vem ao mundo, causado pelo germe do pecado, não se rompe por acidente, nem de baixo para cima. Só o sangue de Jesus nos redime e restaura. Pois, segundo a Palavra, Jesus é o "Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo." (Ap 13:8). João, no jordão, o apresentou como "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." (Jo 1:29). Jesus é o Filho de Deus que veio nos salvar! Na epístola, João diz que "o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1Jo 1:7). Aleluia!

Disse Jesus: "Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem, neste mundo, aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me; e, onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. Agora, a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isso vim a esta hora. Pai, glorifica o teu nome. Então, veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado e outra vez o glorificarei." (Jo 12:24-28). Sim, Jesus Cristo, o Pão da vida.

Como diz a canção, nosso Deus ainda é o mesmo:
https://youtu.be/kJb1qHr3PPk

Cordialmente;
Bispo Calegari

quinta-feira, 3 de abril de 2025

Ore de madrugada


Em meu viver, tenho entendido que - quando não se consegue dormir, o melhor a ser feito é buscar a presença do Senhor. Na verdade, oração é como avenida de mão dupla: Na mão de ida, circulam as súplicas, intercessões e ações de graça; na mão de volta, respostas em forma de perdão, renovação, restauração, capacitação... Porque se a oração sobe, a resposta desce.

Segundo um senso comum, "Deus ajuda a quem cedo madruga." Será mesmo assim? Prefiro pensar que Deus sempre ajuda quem madruga para o buscar... Deus mesmo, em sua sabedoria, nos diz: "Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão." (Pv 8:17). Então, muito melhor que fazer suposições infundadas, é buscar a presença do Senhor. Aleluia!

Se a noite já é longa (por falta de sono) ela será mais longa, se os joelhos não se dobrarem e nosso corpo se encurvar em sua poderosa e santa presença. Porquanto este simples ato que precede a oração, pode tornar sábio o cristão mais inculto! Enfim, o que estamos esperando! "vinde, adoremos e prostremo-nos! Ajoelhemos diante do Senhor que nos criou" (Sl 95:6).

A Bíblia diz: "Cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação! Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos. Porque o Senhor é Deus grande e Rei grande acima de todos os deuses. Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas. Seu é o mar, pois ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca." (Salmo 95:1-5). Amém. https://youtu.be/RPecvbrnLdo

Cordialmente;
Bispo Calegari

quarta-feira, 2 de abril de 2025

Orar perseverante


Em nosso viver cristão, por mais que as lutas aumentem e a esperança vacile, não devemos parar de orar... Orar é muito importante! Há tantos exemplos bíblicos de oração perseverante! Temos as sete orações de Elias (1Rs 18:44-48); temos as três orações diárias de Daniel (Dan 6:10-11); e temos as três orações de Paulo (2Co 12:7-10). Exemplos que mostram o valor da oração perseverante. Então, oremos.

Na verdade, o maior exemplo de oração perseverante vem do próprio Senhor Jesus. Em certas ocasiões, seus momentos de oração perseverante demoravam a noite inteira (Luc 6:12). E mesmo em seu mais doloroso momento, o qual antecedeu a prisão e crucificação, Jesus orou três vezes seguidas buscando no Pai, a graça para suportar e força para vencer (Mar 14:35-41). Na oração devemos ser perseverantes.

O grande evangelista Billy Graham resumiu a importância da oração perseverante dizendo: "muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder." E Paulo nos encorajou dizendo que devemos ser pacientes na tribulação e perseverantes na oração (Rom 12:12) e que devemos orar sem cessar (1Ts 5:17). Enfim, se queremos vencer, precisamos perseverar em oração.

Na Palavra de Deus está escrito: "Rogamo-vos também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos e sejais pacientes para com todos. Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui, sempre, o bem, tanto uns para com os outros como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar." (1Ts 5:14-17). Orando sempre. https://youtu.be/7PY05SruGsU

Cordialmente;
Bispo Calegari

terça-feira, 1 de abril de 2025

Vivo Caminho


O Pr Antonio Santana, um dos meus filhos espirituais mais ilustres, gerado em meu ministério em Cabo Frio, nos anos 80, já não mora mais aqui; partiu ao encontro do Pai, a quem se apegou com amor. Ao partir, levou consigo as suas obras (Ap 14:13) e deixou conosco, saudades suas. A vida é assim: Uns nascem, outros morrem. Importa saber o que e em Quem nós cremos. Assim mesmo!

Em nossa vida terrena, devemos nos preparar para a vida futura. "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal." (2Co 5:10). Então, estes preparativos para a partida, não devem ser meramente religiosos... "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." (Atos 16:31). Jesus é Vida!

Sobre Lázaro, disse Jesus: "Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono." (Jo 11:11). Morrer é dormir! Logo, a decisão por Cristo define a vida após a primeira morte; pois, a Bíblia diz: "Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte" (Ap 20:6). Nesta vida, Jesus é a Ponte sobre o abismo. Amém Jesus!

Marta sabia que seu irmão ressuscitaria. E "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso? Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo." (João 11:25-27). Amém. Em Jesus está nosso futuro! https://youtu.be/kbk0-6Hy43o

Cordialmente;
Bispo Calegari

Compartilhar