Senhor, tu sabes que faz bastante tempo que os homens deixaram de me assustar pelo mal que porventura possam me fazer. Ele me assustam muito mais, pelo mal que podem causar a si mesmos. E hoje, aqui prostrado, Te louvo por manteres o meu lugar de oração sempre aquecido; disponível à minha humilde prostração. Te louvo pelo manto de unção, lançado sobre minha vida sem mérito próprio; a não ser por algum tipo de utilidade que o meu Senhor Jesus consegue ver em mim. Trago comigo minha pequena casa; e te peço que seja poupada da agressividade com que Satã tentar me atingir; pois tenho notado que, em sua obsessão por nos afrontar e ferir, ele golpeia até mesmo aqueles que amamos. As vezes, fico a pensar: Onde estaria eu, caso não tivesse o Teu olhar constante sobre mim? Então, sinto paz e segurança!
Quero interceder, nesta manhã - de um modo especial - por aqueles que se fizeram meus inimigos sem causa; usando injúrias para ultrajar e se armando para me maltratar. Preciso amá-los como precisam ser amados; e por à sua disposição o meu perdão; mesmo que insistam em não pedir. Tenho aprendido que perdão é a melhor resposta. Também peço ao Senhor que os guarde de um modo especial; para que, em meio a algum sofrimento; não agravem sua culpa dizendo que foram maldições proferidas por mim. Sei que Tudo sabes sobre os homens (seus atos e intenções) e me conheces melhor do que ninguém. Portanto, sabes se sou sincero ao dizer que não olho a maldade deles; mas, sim, a vitimização a que foram expostos por Satã; seja por suas próprias palavras e atos; ou por circunstâncias da vida que vivem.
Sempre senti um conforto especial ao ler este salmo da Bíblia. E, na ocasião em que conheci Maria Célia, descobri ser este é um dos salmos preferidos de minha querida esposa: "Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." (Salmos 121:1-8). E não exagero ao dizer, que me habituei a ouvi-la canta-lo com aquele brilho em seus olhos, desde o tempo em que ainda éramos noivos!
Como faz bem - em tempo de guerra ou de paz - ouvir esta canção entoada pelo saudoso Nelson Ned:
Cordialmente;
Bispo Calegari
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário