sexta-feira, 10 de julho de 2015

Eu vou seguir com fé


Enquanto eu estava orando nesta manhã; meu espírito foi despertado para uma realidade que nem todos reconhecem: Aquela que nos mantém vivos; no exercício de atividades, especiais ou rotineiras, e com os nossos órgãos - internos e externos - executando as tarefas para as quais foram criados. E mesmo aqueles que não possuem todos os seus órgãos; ou que não podem realizar algumas atividades, devido a certas restrições, podem receber a luz do sol em sua pele e o ar em seus pulmões. Sim! Fui lembrado que minha sobrevivência não se deve ao fato de que desfruto boa saúde, me alimento, me exercito; e que tenho a minha volta pessoas que me querem bem... Não mesmo! Sei que existem pessoas que atribuem ao acaso o seu nascimento e existência; mas eu não! Estou certo que vivo da graça de Deus, jamais negarei isto!
 
Enquanto me mantinha de joelhos, perante o Deus eterno; agradeci por meu viver, por minha segurança; enfim... Por diversos tipos de valores que foram acrescentados à minha vida. Entendo o direito que têm os que se declaram ateus; mas eles, um dia (espero que ainda em tempo) vão descobrir o quão equivocados estavam. Também entendo o direito dos que, mesmo crendo em Deus, insistem em viver uma vida divorciada dele; todavia, chegará o dia em que se darão conta do engano que sofreram. Na verdade, a vida é um talento concedido por Deus (o dom de existir); e a pessoa que não percebe isto, vive em um limbo existencial que a mantém sob cativeiro. Todavia, há uma coisa ainda melhor do que crer na existência de Deus; que é crer na salvação por Ele oferecida. Ela tem forma humana e se chama Jesus.
 
Na verdade, viver em Cristo é viver duas vidas em uma: Vida presente e vida futura. Eis a razão porque sigo a Cristo: "Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo, Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor." (Filipenses 1:19-23). Portanto, vale a pena seguir a Cristo e viver segundo seus ensinos; pois ele é Senhor, assim na terra como no céu!
 
Esta canção - "Eu vou seguir com fé" - composta e interpretada por Cleber Lucas; vem me abençoando desde que a ouvi pela primeira vez:
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar