quarta-feira, 22 de julho de 2015

Meu desafio imediato


Nesta manhã estive perante o Senhor, antes que o sol anunciasse sua chegada. Sempre me prostro como filho e me levanto como servo! Louvei a Deus por tudo. Tudo mesmo! E faço isto, porque nunca sei o que as coisas que acontecem comigo me trarão; todavia, tenho ciência de que sempre resultarão em meu bem. Glória a Deus! Minha gratidão consegue andar à minha frente; me puxando para novos desafios. E me deixo conduzir, pois sei que enquanto eu tiver ciência, de que "todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28); em meu coração não haverá lugar para mágoa e murmuração. Além de assim pensar, importa saber que Deus é fiel!
 
Apresentei perante o Senhor meu desafio imediato: A construção de um projeto que corresponda ao desejo e oração de Seu povo. E tive uma boa ajuda... Tanto do meu filho Pastor Sebastião Calegari, como do meu amigo Pastor Marcos Batista Oliveira. Assim, ainda que o projeto do PEC não esteja concluído; todavia, suas colunas já estão erguidas, graças a Deus! E, com este objetivo, meu espírito se prostrou perante Sua santidade; minha alma se rendeu à Sua Palavra; e meu corpo se curvou para lavar os pés do Seu povo. Embora saiba que nem todos entenderão isto; no entanto, eu me sinto bem feliz em poder tomar esta tríplice atitude; pois, sendo eu convicto de que os humanos são seres tricotômicos, não poderia agir de outro modo.
 
Este texto revela a real natureza do verdadeiro servo. Eu não me canso de ler e refletir sobre ele: "Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes." (João 13:12-17). Sou convencido do quanto ele me ajuda a entender minha missão, que é servir.
 
Peço a você, com humildade, que ouça e reflita sobre o conteúdo desta canção de Alda Célia Cavagnaro:
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar