Nesta madrugada, fui despertado com forte desejo de interceder por meus irmãos sofredores do oriente médio. Ao pensar em minha vida, lamentei não corresponder ao pleno propósito do Senhor; todavia, me confortei na certeza de que Seu perdão e amor, Sua graça e favor, Sua unção e temor se manifestam em minha vida. E então, senti paz e alegria em meu interior! E cantei: "Renova-me, Senhor Jesus; Já não quero ser igual! Renova-me, Senhor Jesus; Põe em mim teu coração! Porque tudo que há dentro de mim, Necessita ser mudado, Senhor! Porque tudo que há dentro do meu coração, Necessita mais de Ti!" Senti o fluir da unção do Espírito enquanto cantava, tomado por profundo quebrantamento! Glória a Deus!
Logo em seguida, fui lembrado do forte desejo que me levou a orar tão cedo... E clamei por meus irmãos que estão sob jugo dos inimigos da cruz de Cristo. Chorei ao pensar nas mulheres escravizadas e nas crianças brutalizadas, sob o domínio da crueldade em forma de gente. Mas fui confortado pelo Senhor ao contemplar a cena da cruz: Incontáveis peregrinos, seguindo o Crucificado; cada um deles com sua cruz ao ombro, seguindo trôpegos - estrada afora - sem perder de vista o Guia e Senhor com seu corpo arqueado sob o peso da pesada cruz, ainda mais pesada pela dor e pecado de toda a humanidade. Então, meu espírito se acalmou e minha dor diminuiu... Pois, vi a recompensa para quem sofre por Jesus!
Este é o convite de Jesus: "E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma? Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos." (Marcos 8:34-38). Bem-aventurado aquele que o aceitar!
Cordialmente;
Bispo Calegari
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário