sexta-feira, 6 de março de 2015

É hora do crente despertar

 

Vivemos um momento tenso em toda a terra; pois neste mundo rebelado contra Deus, prevalece o roubar, perjurar e mentir. Nele, a família é ameaçada, a igreja é ameaçada; e os princípios da lei e do direito são violados, mesmo por aqueles que juraram defendê-los. O Senhor Jesus chama nossa atenção para o fato que "nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (Mateus 24:10-14). E... Olha que já não estamos tão distantes deste fim predito por Jesus!
 
Na verdade, em meio a tanta tensão e ameaça, a segurança do crente repousa tão somente em Deus. Certamente que o mundo em que vivemos já viveu momentos tão sombrios e preocupantes como os que predominam nestes dias; embora não tão ameaçadores. No entanto, estou convencido de que os meios de destruição em massa e os meios de dilapidação dos recursos naturais jamais chegaram ao nível que se vê nestes dias. É crescente o número de nações, cujos governantes gerem os bens públicos como se fossem seus próprios. A alternância de governo está ameaçada em vários países, devido ao perfil ditatorial de seus atuais governantes. E assim, hoje mais do que nunca, precisamos nos manter firmados na fé bíblica, "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé..." (Hebreus 12:2).
 
Tanto neste texto apontado, como em diversos outros textos da Bíblia; fica patente aos nossos olhos, que é hora do crente despertar: "E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências." (Romanos 13:11-14). E, além, do despertar da fé no coração do crente; o mesmo precisa se revestir de Cristo em seu viver diário.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar