sexta-feira, 13 de março de 2015

Bem melhor é não pecar


Estando no lugar de oração, veio ao meu espírito este testemunho de Paulo: "Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado." (1 Coríntios 9:27). Naquele instante pude entender que este homem de Deus estava falando do seu cuidado consigo mesmo. E percebi que a linha divisória entre a vitória e o fracasso é tão frágil, que muitos nem se apercebem. E que, ao passo que a vitória é demorada e custosa; o fracasso é repentino e vertiginoso. Talvez, por isto, grandes homens de Deus tenham caído sem se dar conta; inebriados que foram em seu ego, pelos vapores do sucesso alcançado. A Bíblia diz que "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." (Provérbios 16:18). Assim, devemos estar sempre vigilantes!
 
Enquanto eu orava, pensei no perdão. Ah, maravilhoso perdão! Então refleti sobre o texto que diz: "Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar." (Isaías 55:7). E notei que esta palavra não serve só para os ímpios; mas se aplica também aos crentes, quando estes procedem de modo semelhante aos ímpios. Então, fui lembrado que o perdão nem sempre desfaz as consequências da queda; seja ela moral ou espiritual. E que algumas sequelas do pecado podem afligir o ser humano por toda a vida. Enfim, tenho aprendido que o perdão, por mais que nos absolva do pecado, nem sempre consegue apagar as suas cicatrizes. Ah! Como é bom ser perdoado! Todavia, bem melhor é não pecar!
 
Quando a Palavra de Deus se refere ao ser humano; ela o apresenta como um pecador necessitado de perdão e de salvação. Infelizmente, o pecado está no homem: "Das profundezas a ti clamo, ó SENHOR. Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas. Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido. Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra. A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã. Espere Israel no Senhor, porque no Senhor há misericórdia, e nele há abundante redenção. E ele remirá a Israel de todas as suas iniquidades." (Salmos 130:1-8). Mas, felizmente, para o nosso bem, o perdão está em Deus!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar