domingo, 8 de março de 2015

Justa homenagem à mulher


Hoje não posso deixar passar em branco, sem oração e homenagem, esta data tão especial para todas as mulheres deste mundo. Mulher, este ser criado por Deus para dar sentido e complemento a vida do homem, este ser que - sem a mulher - seria solitário, nostálgico, infrutífero.
 
Me lembro de minha mãe, Luzia de Araújo Figueiredo; e de minha sogra, Delza Lima Araújo - ambas já com o Senhor - mulheres sem as quais eu não seria quem sou, nem teria a esposa que tenho. E Deus me deu a graça de ter ao meu lado, mulheres que trazem cor e conteúdo à minha abençoada existência: Maria Célia - esposa amorosa que Deus me deu, com quem sou casado para sempre; Daniela - filha que todo pai gostaria de ter; Simone & Synara - noras que fazem a felicidade de todos nós; Isabela, Rafaela, Ana Carolina, Alexandra & Beatriz - netas que sempre nos honram e nos contagiam com seu amor e alegria.
 
Obrigado, Senhor! Por estas mulheres especiais; e por tantas outras mulheres que abençoam a minha vida e a vida de todos os homens, em nossa jornada neste mundo. Em meu peito não cabe a gratidão que sinto. Sinto dever de orar por elas! E te louvo por este ser chamado "MULHER"!
 
Este texto é parte do relato bíblico acerca da criação da mulher:
 
"Então o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem e este adormeceu; tomou uma de suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe. E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por isso deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher; tornando-se os dois uma só carne,"
(Gênesis 2.21-24)
 
Amorosa, companheira e ajudadora: O teu nome é MULHER!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar