quinta-feira, 13 de março de 2014

Conduzido com mão forte


Enquanto eu orava nesta manhã; o meu espírito foi envolto em um sentimento que me trouxe paz e conforto. Senti o quanto é importante ser aceito aos olhos do Pai - não por ser perfeito ou capaz - mas, sim, por ser amado por Aquele por Quem minha alma suspira; por Quem meu coração vibra como corda de um instrumento musical. Será que existe um meio de explicar tal sentimento? Se este meio existe, Teu servo Davi o descobriu e compartilhou sua grandeza, enquanto - absorto em adoração - compunha os salmos que fizeram dele um oráculo da profecia em forma de poesia.
 
Como é bom sentir, amado Deus; que sou absolvido por Jesus, conduzido pelo Santo Espírito e aceito aos Teus olhos; mesmo não correspondendo ao que esperas de mim. Já faz tempo, tenho consciência de minha pequenez e imperfeição, até ao ponto de me angustiar por causa ela. No entanto, sinto paz enquanto oro; por saber com inteira certeza de fé, que sou conduzido com mão forte enquanto caminho ao Teu lado; tendo minha vida e família sob guarda, meu rumo traçado na linha do tempo e meu trabalho expandido por potencial que não é meu; mas, herdado de Ti, amado Senhor!
 
Davi: Exemplo de reconhecimento da grandeza de Deus cobrindo sua insignificância!
 
"E ESTAS são as últimas palavras de Davi: Diz Davi, filho de Jessé, e diz o homem que foi levantado em altura, o ungido do Deus de Jacó, e o suave em salmos de Israel. O Espírito do SENHOR falou por mim, e a sua palavra está na minha boca. Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus. E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra. Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar."
(II Samuel 23.1-5)
 
Davi: Vida consciente de sua pequenez absorvida pela Glória de Israel, cujo testemunho repercute no tempo!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar