quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mestres de ocasião


Na manhã deste dia, fiquei a pensar no grande privilégio que têm aqueles que - como eu - conhecem a Jesus como Salvador e Senhor. O Jesus da Bíblia! Aquele que só pode ser corretamente identificado e conhecido nas Escrituras. E penso assim porque sei que este conhecimento, se está em sintonia com o que a Bíblia diz a respeito de Jesus, o Unigênito Filho de Deus; se constitui no maior tesouro que alguém pode ter sobre a face da Terra; tesouro de valor eterno para quem o possui e compartilha entre os mortais.

E este pensamento me veio, porque percebo - com tristeza e preocupação - que cresce a cada dia o número de um tipo de "discípulo" de Jesus que não demonstra o menor compromisso ou respeito para com o testemunho cristão e os valores espirituais recomendados na Palavra de Deus. Eu me refiro a ensinamentos definidos no Novo Testamento, para serem conhecidos e praticados pelos crentes; ensinados pelos apóstolos nos dias da Igreja Primitiva. E tais "discípulos" constituem uma legião crescente e desordenada de cristãos sem Causa - seguindo espécies de "Messias" sem ideal e sem rumo.

Se observarmos bem aquilo que vem acontecendo em meios cristãos - até mesmo entre evangélicos - somos levados a pensar; ou que o Espírito Santo mudou o seu modo de agir e de convencer; ou que muitos crentes cruelmente enganados pela proposta atraente de um "evangelho" forjado por idéias contraditórias de "mestres de ocasião"; que caminham entre nós - confundindo e sendo confundidos - pregando conceitos de doutrina que nada tem a ver com os ensinos de Jesus Cristo, o Filho de Deus!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. É, meu Bispo e Pastor: De acordo com o ditado, "a ocasião faz o ladrão". O diabo veio para roubar, matar e destruir. Se o povo não tem discernimento, é enganado e roubado nos valores mais preciosos, que são OS ESPIRITUAIS. Só a MISERICÓRDIA e a GRAÇA, DO SENHOR, através do ESPÍRITO SANTO, pode redimir e libertar os seres humanos da mentira e da falsidade. M A R A N A T A !

    ResponderExcluir

Compartilhar