domingo, 2 de setembro de 2012

Bendita Presença


Nesta manhã, ainda bem cedo - após ter orado a Deus - senti-me abençoado por saber que não dependo de ver ou sentir Deus para saber que estou em Sua Santa Presença. Enquanto ainda estava em oração, eu sabia em meu íntimo que o Deus a quem sirvo - mesmo não sendo visto ou sentido por mim - à semelhança do oxigênio, consegue estar em todos os lugares imagináveis! E eu sabia que Ele estava ali!

Lembrei-me então que, já faz muito tempo, deixei de depender de representações físicas e materiais de Sua Bendita Presença para sentir alguma segurança. E me fez bem lembrar que abri mão de símbolos e figuras religiosas que me fizessem pensar em Sua Doce Presença comigo. Também me dei conta de que - ao renunciar aos símbolos místicos e sugestivos - acabei por me aproximar ainda mais d'Ele.

Na verdade, Deus - diferente do oxigênio - só não está em lugares onde não deseja estar; ou, então, em corações hermeticamente fechados à Sua Presença. Mas, também - diferente do oxigênio - Deus tem voz... E, ao aproximar-se de um coração vazio de Sua Gloriosa Presença, bate suavemente - como se o mesmo fosse a porta da vida - e sussurra ao homem interior, pedindo-lhe que lhe abra a porta.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar