terça-feira, 4 de setembro de 2012

Visita ao Distrito de Alegre


No sábado, Célia e eu saímos de casa em direção ao sul do Espírito Santo; para visitar três das igrejas do Distrito de Alegre. Nossa meta era estar nas cidades de: S. José do Calçado; Alegre; e Guaçuí.

Visita a IMW de S. José do Calçado

Chegamos a tardinha em Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro; que o Rio Itabapoana separa de Bom Jesus do Norte, no Espírito Santo. Dali, telefonei para o Pastor Julio Rodrigues; que veio, com um de seus filhos, nos buscar para nos levar até Calçado. Antes porém, passou conosco em frente ao novo e belo templo da IMW em Bom Jesus do Norte. Ficamos admirados com a obra ali realizada.

Chegando em casa, sua esposa nos ofereceu um delicioso café. Enquanto aguardávamos, o Pastor Julio me levou para ver os dois terrenos adquiridos recentemente, para a construção do novo templo-sede. Ao retornarmos, encontramos o SD; que havia chegado de Muriaé; onde fora dar aulas aos alunos do CEFORTE. Após o café, seguimos para o culto; não sem antes termos passado defronte a casa pastoral adquirida a pouco tempo; a qual se encontra alugada; e que será reformada em futuro próximo.

O culto foi comemorativo dos 34 anos de existência da IMW de S. José do Calçado. O templo estava repleto; inclusive com irmãos da IMW de Bom Jesus do Norte. Presente também o Pastor Clebes e sua esposa, da IMW de Iúna, no mesmo Distrito. Dentre as diversas participações, quero destacar a de um dueto que muito nos edificou. Falei com eles que se colocarem o seu CD para rodar na Radio Melodia; ele será muito apreciado, devido a abençoada e agradável execução e qualidade das músicas.

Senti que Deus queria falar à igreja; e preguei com esta convicção. Ao final, havia um lanche sendo oferecido a todos na cantina da igreja; mas nós nos preservamos; pois a irmã... Estava nos esperando com um delicioso jantar (muqueca de dourado com todos os acompanhamentos). Dali, seguimos para Guaçuí; pois estaríamos hospedados na casa do Pastor Gilberto Beloni. Depois postarei o final da visita.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar