sábado, 5 de novembro de 2011

Visita ao Distrito de Juiz de Fora

Retornei de Rondônia, chegando em Belo Horizonte em pleno feriado do dia 2. Depois de passar em casa, fui até a Sede Regional, para dar uma olhada no trabalho que estava sendo feito pela Comissão de Exame de Livros e Contas. No dia seguinte; depois de dar expediente em meu gabinete, almocei com Maria Celia; e, saímos em direção ao Distrito de Juiz de Fora - iniciando este nosso "giro episcopal" na cidade de Barbacena.

Culto na IMW de Barbacena

Iniciamos o "giro" com a visita à igreja de Barbacena. Chegamos um pouco antes do culto iniciar. O casal, Pastor Ramon Marcos e Regina, estava conversando com alguns irmãos. O Presbítero Hugo também estava conversando com o Pastor Ramon. Enquanto o culto não se iniciava, o Pastor aproveitou para mostrar-me as obras que foram feitas na gestão do pastor Antonio Carlos Campos - que o antecedeu no pastorado desta igreja.

Logo em seguida, o Pastor deu inicio ao culto, passando o microfone ao Ministério de Louvor. Após o ofertório, fui apresentado à igreja e passei a pregar a Palavra de Deus. Enquanto pregava, percebi a presença das filhas do Pastor Alberto José Salvino - pioneiro deste trabalho, hoje jubilado - juntamente com suas filhas. Lembrei que sua filha Mirian saiu, recentemente, de grave cirurgia na cabeça. E la estava ela - louvando a Deus, cheia de alegria. No encerramento do culto, repleto da graça de Deus, fizemos um período de oração em favor do povo.

Ao final, nos dirigimos para a porta, cumprimentando os irmãos. Conversamos com Eunice e Mirian; e também com uma irmã que tem frequentado a igreja - cujo nome esqueci de anotar. Como a noite estava muito fria, fomos logo para a casa pastoral. Regina nos serviu um saboroso jantar (carne ao forno, com cobertura de queijo, arroz branco e salada de alface e tomate). Celia e Regina foram logo dormir; mas, eu e o Pastor Ramon Marcos ficamos conversando na sala até as duas horas da manhã. No dia seguinte, ele viajaria bem cedo para BH, com seu filho estudante de medicina. E nós, nem tão cedo assim, continuaríamos com nossa visita ao Distrito de Juiz de Fora - após tomarmos um belo café da manhã com a irmã Regina.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar