domingo, 13 de novembro de 2011

Fim da visita ao Distrito de Juiz de Fora

Culto Distrital ao ar-livre

A IMW II de Juiz de Fora, sob a liderança do Pastor Carlos Roberto Martins e sua esposa Ester, promoveu o culto distrital - na praça que fica em frente ao seu salão de cultos. Na praça em que o culto foi realizado, várias caravanas das igrejas do Distrito se apresentaram - com seus ministérios locais (Santana do Deserto, Pequeri, Conselheiro Lafaiete, Barbacena, além de um grande número de irmãos das igrejas I e II de Juiz de Fora).
 
Os filhos do Pastor Carlos Roberto e da irmã Ester, tem contribuído muito para o crescimento da "segunda igreja de Juiz de Fora". Tanto o Davi (participante da peça teatral), como o Reuel (tecladista), são seminaristas do CEFORTE. A Samara, filha mais nova, é baterista. Apenas Rebeca está fora; pois, casou-se e mora em Cabo Frio.

Após o culto na praça, a uma dedicada equipe da igreja, forneceu "cachorro-quente" com refrigerante, a todos os irmãos que estiveram no trabalho.

Visita a IMW de Santana do Deserto

No domingo pela manhã, saímos com o Pastor Edilton - para tomar café com o Pastor Lusmar e a sua esposa irmã Cirlene. Estavam também em sua casa, a nossa espera, o casal José Domingos Marques e sua esposa irmã Luiza Helena (sua filha Iracema não pode estar). Depois do delicioso café, saímos em direção ao terrena que a igreja pretende comprar. Fiquei impressionado com a topografia e a localização do terreno, no centro da cidade. O Prefeito Júlio Geraldo Fraga Granzinoli, que está vendendo o terreno de sua propriedade para a igreja, esteve conosco. Ali mesmo, unimos as mãos e fizemos oração. Em seguida, seguimos para Pequeri, cerca de trinta minutos de carro em estrada de terra. 

Visita a IMW de Pequeri

Chegamos em Pequeri, para o almoço de confraternização na residência pastoral, com vários irmãos da igreja - todos desejosos de saborear o delicioso churrasco preparado pelo Josias. Ali, fiquei conhecendo o simpático Pastor Jesé e esposa (ele é obreiro jubilado da Igreja Metodista). Depois do almoço, fomos descansar na Pousada em que sempre nos hospedamos quando vamos a Pequeri.

A noite, tivemos um grande culto de ação de graças. Foi um culto com várias apresentações; que culminou com a ministração da Ceia do Senhor. O Pastor Edilton teve participação; e, também a Missionária Lindinalva e a Diaconisa Soledade. Recebi a relação de obreiros desta igreja:

Presbíteros: Silvério Guedes, Eleandro Cruz, Michel Vargas. Diáconos(as) Adriana Vargas, João Carlos (Carlão), José Barbosa. Depto. De Jovens: Seminarista Sueleno Guedes. Diretor de Adolescentes Geovane Cruz.

Escola Bíblica Dominical:  Douglas Gama (Superintendente). Professores: Janine Vargas (Jovens); Tairine Menezes e Franciane (crianças); Elisangela Campos (Primário) e Christiane Campos (juniores); Silvério Guedes (Batizandos); Lindinalva Rosa (Adolescentes); Adriana Vargas (adultos) Professores substitutos: Soledade (Adultos e batizandos) Sueleno( Jovens) Claudimir Bertalia (adolescentes). Orientadora Pedagógica: Christiane Campos. Outros ministérios: Ministério de Louvor: Elias, Jucimar, Michel e Christiane Campos. Diplomacia: Pamela Sasso, e Tairine Menezes. Noticiarista: Junior Menezes.

Após o culto, fomos jantar em casa da irmã Soledade (frango assado no forno, com salada de palmito, alface e tomate). Durante a visita, tivemos a presença do SD Pastor Edilton, acompanhado de um casal da igreja central de Juiz de fora (Guilherme e Priscilla); ele fez todo o trabalho fotográfico desta visita distrital.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar