quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Os dias passados em Porto Velho

Durante os três dias em Porto Velho, almoçamos na casa da irmã Edna, onde eu e os pastores: Romeu - da IMW de Vista Alegre do Abunã; e Ronaldo - da IMW do Cuniã (aquele frango fritinho com arroz, feijão e jiló ela faz tão bem). Almoçamos também na casa da irmã Xiquita; onde eu, o Bispo Sinvaldo e o Pastor Ricardo - com suas respectivas esposas - um delicioso dourado à escabeche e um peixe assado, com pirão e uma salada deliciosa; acompanhados de um delicioso pudim. Houve ainda um jantar de confraternização na casa do casal Gerardo e Joana; onde comemos iguarias tão variadas, que nem dá pra falar aqui. Lá estavam os Bispos Sinvaldo e Jamir, com suas respectivas esposas; o Pastor Calegari e esposa; os irmãos Garbim, Ranilson e Jacó com suas respectivas esposas; e também as irmãs Xiquita e Claudia.

Culto fúnebre na IMW de Nova Floresta

No domingo pela manhã, a igreja de Nova Floresta se abriu, para o ofício fúnebre da saudosa irmã Ádela. O grande templo da Nova Floresta tornou-se pequeno para a grande multidão ali presente. Os membros do Conselho Geral presentes em Porto Velho foram prestar suas últimas homenagens a dedicada serva do Senhor. O Pastor Arilson, responsável pela direção do culto, deu oportunidade à Doutora Simone - Coordenadora do "Desperta Débora" para a Região Norte; do qual a irmã Ádela era a atual coordenadora em Rondônia.

Em seguida, os quatro membros do Conselho Geral tiveram a oportunidade de falar: Bispo Sinvaldo; Bispo Jamir; este que faz este registro; e o Pastor Calegari - SRAS). E Deus deu a todos nós, uma dose de unção que confortou a família enlutada e edificou a todos os presentes. Ao final, o Pastor Wellington - com voz embargada pela dor e emoção - se dirigiu a todos, com uma palavra confortadora.

Culto na IMW Av. Calama

No domingo a noite, tive a oportunidade de pregar na igreja da Av. Calama. O Pastor Waldemar Marinho, titular da igreja, foi buscar-me em seu hotel. Ao chegarmos, o culto já estava iniciado. Enquanto adentrava o grande templo da Av. Calama - em frente ao Shoping de Porto Velho; fiquei a pensar na primeira vez em que ali estive; quando esta igreja ainda era congregação da igreja central de Porto Velho - em outubro de 1997.

Ao ouvir o povo cantando com o Ministério de Louvor, não pude deixar de fazer comparação entre os cerca de sessenta membros que se reuniam no primeiro templo, naquela ocasião; e os cerca de mil membros que se reunem no templo atual. O agir de Deus, tanto através do Ministério de Louvor como através do Grupo Coral, foi magnificamente sentido em nosso meio. Logo após o coral, o Pastor Waldemar me passou a palavra. Preguei sobre um tema que Deus me deu um ou dois dias antes: "Promessa Distante". Devo postar esta mensagem no blog.

Após o culto, fui conduzido pela família pastoral, para um jantar especial, na Pizzaria Don Giovanni. Juntaram-se a nós, outros obreiros que foram chegando: Bispos: Jamir e esposa; Sinvaldo e esposa. Pastores: Calegari e esposa; Ricardo e esposa; e Marcelo e esposa. Foi, realmente um jantar regado a emoção e conversa descontraída. Os pratos principais foram: "Peixe na telha" e "filé grelhado com arroz a piamontese". Realmente, foi uma agradável maneira de terminar a noite de domingo.

Culto na IMW Central

Ontem a noite, o Pastor Ricardo me pegou no hotel e me conduziu para o culto de terça-feira na igreja central. Chegamos um pouquinho antes do culto, ainda a tempo de cumprimentar vários irmãos que já estavam - e outros que iam chegando. Vejo que o Pastor Ricardo substituiu muito bem o Pastor Calegari à frente desta abençoada igreja, desenvolvendo um perfil de ministério que está mantendo aquela igreja em ritmo de avivamento.

O Ministério de Louvor, sob a direção do Pastor Ricardo, fez a abertura da culto. Em seguida, me passou a palavra. Preguei sobre "Quebar - lugar de visões de Deus". Sinto que Deus falou e agiu na vida de todos os que estavam no templo. Logo após o Presbitério orar pelo povo, o culto foi encerrado. As despedidas foram demoradas. Retornei rapidamente ao hotel, pois teria que viajar de regresso a BH.

Verdadeiramente, o projeto de expansão da Igreja Metodista Wesleyana em Porto Velho conseguiu estabelecer um importante marco de crescimento, que ainda hoje tem tornado a IMW naquela cidade - uma das mais influentes Igrejas Evangélicas do Estado de Rondonia. Louvo a Deus por tudo isso!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar