quinta-feira, 17 de novembro de 2011

São levados dois obreiros da VI Região

"Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos" (Salmos 116:15)
Nesta página, comunicamos o falecimento de dois pastores wesleyanos. Ambos faleceram nesta semana - com diferença de poucos dias um do outro; e por razões diferentes.

Morre um valente em pleno campo de batalha

O Pastor Luis Carlos do Nascimento Magalhães faleceu, logo depois de sentir-se mal, no cumprimento de sua missão como Secretario Regional de Educação Cristã. Homem de vasta experiência na área da educação religiosa da Igreja Metodista Wesleyana, cumpriu plenamente as exigências do seu cargo; marcando presença na I Convenção de Adolescentes da VI Região - em Grussaí - participando ativamente do culto de abertura da mesma. Logo após o encerramento do culto solene de abertura, começou a sentir-se mal, vindo a falecer ainda no trajeto para o hospital.

Todos aqueles que conviveram com este homem de Deus, ao longo de uma vida de testemunho ilibado - hão de concordar comigo, de que fazia parte de uma cada vez mais rara estirpe de homens inteiramente comprometidos com a causa do Senhor. Sua natureza calma e tranquila, transmitia serenidade a quem com ele conversava. Verdadeiramente, era um homem de paz. Em paz viveu; em paz morreu. Não me recordo de tê-lo visto em missão de rotina fora da área compreendida entre os Distritos de Nilópolis e Nova Iguaçu. Todavia, recordo-me perfeitamente das vezes em que fazia uso da palavra. E, então, a sabedoria destilava de entre seus lábios.

Enfim... Ele se foi e vai fazer falta! Especialmente no Quadro de Obreiros da VI Região; e também na direção do CEFORTE, a cuja causa sempre se dedicou com amor e esmero - como bem traduz o Pastor Gutemberg: "nos deixou  marcando para sempre a historia de nossa Igreja em grande estilo , deixando um legado de simplicidade, mansidão e moderação". E também a nota do Bispo Roberto Amaral; que fala do seu "profundo amor demonstrado para com a família e com a igreja". Deixo aqui registrado o meu sincero lamento por sua partida; e os meus votos de pesar à sua viúva - irmã Delma; bem como a todos os seus familiares e ovelhas do rebanho que tão amorosamente cuidou.

O Senhor recolhe mais um obreiro

O Pastor Airton Fernandes Chaves também faleceu. Assim como o Pastor Luiz Carlos - era também obreiro da VI Região Eclesiástica. Sua "causa mortis", no entanto, foi diferente: Faleceu vitima de um tumor maligno no cérebro. Embora não tenha tido um vasto currículo ao longo do seu ministério; fez parte de uma família muito importante nas fileiras wesleyanas. Seu irmão - Pastor Amilton Fernandes Chaves ocupa o posto de Secretário Geral de Missões; e seu primo Jamir Fernandes Carvalho é Bispo da IV Região Eclesiástica - ambos com assento no Conselho Geral da Igreja Metodista Wesleyana.

Conheci o Pastor Airton, quando ainda jovem na IMW de Olaria - igreja onde eu realizava frequentes campanhas de avivamento e cura divina - durante o pastorado do saudoso Pastor Aurelino Ferreira Bitencourt. No exercício do seu ministério pastoral, o Pastor Airton Fernandes Chaves vinha servindo na Sexta Região; atuando ao lado do Pastor Assuero - como pastor ajudante na IMW em São Lucas - no Distrito de Volta Redonda. Deixo minhas sinceras condolências à sua viúva, Missionária Sueli; bem como a todos os seus familiares - agora enlutados com sua partida para o Senhor.

Encerro esta nota, deixando o maravilhoso testemunho de Jó: "E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR" (Jó 1:21).
Bispo Calegari
Superintendente Regional da II Região Eclesiástica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar